Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 26 de Maio de 2006 às 03:20

    Imprimir


A Corrente Democrática ganha força no estado e desperta o interesse de outras siglas, a exemplo do Partido Socialista Brasileiro (PSB). De acordo com o interlocutor da corrente, Baltazar Ulrich (PRTB), o grupo também já está conversando com o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e com outros partidos interessados na proposta da corrente, da qual já fazem parte o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Partido Trabalhista Cristão (PTC), Partido dos Aposentados da Nação (PAN) e Partido Trabalhista Nacional (PTN).

Teodoro Moreira Lopes, presidente do diretório regional do PSB, explica que o partido está muito bem estruturado no estado, contando hoje com 42 diretórios e 38 comissões provisórias. Por outro lado, o partido contabiliza 71 vereadores em todo Mato Grosso, quadro que atesta a força da sigla, agora integrante da Corrente Democrática rumo às eleições de 2006.

A corrente, ressalta Baltazar, reflete o desejo dos partidos que a compõem de estabelecer uma nova proposta política para Mato Grosso, pautada em resultados concretos para a infra-estrutura do estado e para o bem-estar da população. "Está nascendo um projeto embasado na política ética e moral, onde prevalece o respeito ao cidadão e ao estado", justifica o interlocutor.

"Vínhamos conversando desde o ano passado a respeito da necessidade de fortalecermos os pequenos partidos para, com apoio de outras siglas, mudarmos o rumo do quadro político no estado, exclusivamente em benefício do povo", acrescenta Baltazar Ulrich, calculando que a adesão do PSB eleve para quase 200 o número de diretórios em todo o estado e cerca de 300 mil filiados.

Para Baltazar, a força política da corrente e que pode, inclusive, exercer papel fundamental na decisão das eleições de 2006 em Mato Grosso. Segundo ele, a Corrente Democrática possui nomes qualificados tanto para a chapa majoritária quanto para deputado federal.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298896/visualizar/