Convênio deve aumentar repasse a hospitais de pequeno porte
O aumento nos investimentos é resultado da parceria oficializada hoje (25) entre governo federal, governo do estado e os prefeitos das cidades a serem contempladas. A aplicação dos recursos será fiscalizada por um comitê gestor, formado por usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), funcionários dos hospitais e representantes da secretaria estadual e das secretarias municipais de Saúde.
O secretário estadual de Saúde, Gentil Porto, disse que o convênio vai permitir às pequenas unidades comprar equipamentos, contratar profissionais especializados evitar que pequenos casos sejam transportados para as grandes emergências da capital, causando superlotação.
Segundo o gerente de Controle e Avaliação da secretaria, José de Sá, os recursos serão investidos na aquisição de medicamentos, na melhoria da gestão, na humanização do atendimento, e no aumento do percentual de ocupação de leitos.
Em 2005, os hospitais de pequeno porte de Pernambuco foram responsáveis pela realização de 1,6 milhão de procedimentos ambulatoriais.
Comentários