Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 25 de Maio de 2006 às 17:25

    Imprimir


A Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), inicia na Alemanha uma campanha de promoção do alimento brasileiro durante a Copa do Mundo. As ações serão desenvolvidas até o dia 12 de julho em Berlim, Munique e Frankfurt. O objetivo é promover o agronegócio brasileiro por meio da divulgação e valorização do alimento produzido no Brasil.

– A Copa do Mundo representa uma oportunidade única de promoção, pois reúne o momento de maior visibilidade internacional do Brasil em 2006 – avaliou o ministro Roberto Rodrigues, que irá a Alemanha para participar de eventos relacionados com a campanha.

No dia 7 de julho, o ministro concederá entrevista coletiva à imprensa na Embaixada Brasileira em Berlim. Nos dias 10 e 11, participará do Encontro Econômico Brasil-Alemanha, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK), quando receberá o Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha 2006.

No dia 12, em Frankfurt, Rodrigues participará do seminário O Agronegócio como Propulsor do Desenvolvimento Mundial, organizado pelo Mapa em parceria com a AHK. O seminário abordará questões relacionadas ao alimento saudável, seguro e com certificação, além da importância do agronegócio para a sustentação da economia global.

A estratégia promocional da campanha brasileira na Alemanha prevê ainda duas ações: divulgação da imagem do alimento produzido no Brasil por meio da mídia impressa e peças publicitárias a serem afixadas nos locais de maior movimento – entre os dias 29 de maio e 12 de julho – e participação na Copa da Cultura na Casa das Culturas do Mundo, em Berlim.

Também serão publicados anúncios na revista de bordo da Lufthansa, principal companhia área alemã. Haverá ainda divulgação de material promocional, com informações sobre os serviços do Mapa, setores produtivos, associações e empresas participantes, a ser distribuído nos eventos relacionados à campanha. Estão previstas também ações de degustação de alimentos com distribuição de material informativo.





Fonte: Ministério da Agricultura

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298933/visualizar/