Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 25 de Maio de 2006 às 12:46

    Imprimir


Discovery Networks Latin America/Iberia (DNLA/I), uma divisão da Discovery Communications, empresa líder global em mídia baseada na vida real, anunciou hoje que a partir desta semana iniciará as transmissões no Brasil do spot de 30 segundos sobre a Capital Brasileira da Cultura Olinda 2006. A veiculação do anúncio faz parte da parceria existente entre a Discovery e a Organização Capital Americana da Cultura (CAC) que prevê a divulgação do projeto das capitais culturais no continente americano. O Sr. Xavier Tudela, presidente da CAC, é também o atual presidente da Organização Capital Brasileira da Cultura.

Os anúncios serão divulgados através de Discovery Channel no Brasil e permanecerão no ar até o final de dezembro quando se encerra a CBC Olinda 2006.

Segundo o Diretor Executivo da ONG CBC, Mário Vendrell, “essa colaboração da Discovery vai permitir que milhões de pessoas em todo o Brasil possam ter conhecimento sobre o projeto Capital Brasileira da Cultura e de que Olinda é a primeira capital cultural da história do nosso país”.

Discovery Communications, Inc. (DCI) é líder global em mídia baseado no mundo real. Após o lançamento nos Estados Unidos de seu principal canal, o Discovery Channel, em 1985, DCI transformou-se em uma empresa global com representação em 170 países e territórios e um total de 1,4 bilhão de assinantes ativos. Fora dos Estados Unidos, Discovery Networks International oferece 17 canais, alcançando um total de 687 milhões de assinantes. Na América Latina, Espanha e Portugal, Discovery Networks Latin America/Iberia (DNLA/I) distribui nove canais, que chegam a um total de 78 milhões de assinantes cumulativos em 34 países, com programas adaptados em cinco idiomas.

Na América Latina, a companhia opera os canais Discovery Channel, Discovery Kids, Animal Planet, People+Arts, Discovery Home & Health, Discovery Travel & Living, Discovery Civilization, Discovery Science e Discovery Turbo. Na Espanha e em Portugal, os canais disponíveis são: Discovery Channel, People+Arts, Discovery Civilization, Discovery Science e Discovery Turbo. DNLA/I ainda distribuiu três marcas adicionais para a audiência hispano-americana residente nos Estados Unidos: Discovery en Español, Discovery Kids en Español e Discovery Travel & Living (Viajar y Vivir). DCI é uma empresa privada, pertencente a quatro acionistas Discovery Holding Company (NASDAQ: DISCA, DISCB), Cox Communications, Inc., Advance/Newhouse Communications e John S. Hendricks, fundador e presidente da companhia.

O projeto Capital Brasileira da Cultura tem o apoio institucional do Ministério da Cultura, do Ministério do Turismo e da Unesco. A cidade de São João del-Rei será a Capital Brasileira da Cultura do ano 2007.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298981/visualizar/