Expocristão Mato Grosso é lançada neste sábado
Durante o café da manhã, a partir das 8 horas, no auditório Pantanal do Hotel Deville Cuiabá, organizadores, apoiadores e patrocinadores farão também a primeira reunião de trabalho do evento que deve reunir em Cuiabá, nos dias 29 e 30 de setembro, no Estádio Governador José Fragelli (Verdão), mais de 100 mil visitantes, entre a população declarada evangélica e organizações do primeiro, segundo e terceiro setor. A feira multicultural voltada aos negócios, produtos e serviços para cristãos do Estado, Mato Grosso do Sul e Goiás abrangerá vários eventos paralelos nas áreas da cultura gospel, educação cristã e ação social.
A programação inclui ainda conferências nacionais e internacionais, encontros evangélicos interdenominacionais de louvor e adoração, Festival Canta Mato Grosso e Gospel Music Festival com apresentação de grupos de destaque na música gospel nacional.
O Hotel Deville Cuiabá localiza-se na avenida Isaac Povoas, 1000.
Expocristão Mato Grosso
Organização divulga evento em quatro estados
Ozair Fernandes de Oliveira Júnior, organizador da Expocristão Mato Grosso, que será realizada em setembro, em Cuiabá, viajou na semana passada para divulgar o evento mato-grossense no Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
Em Brasília o projeto foi apresentado aos deputados federais Celcita Pinheiro (PFL/MT), Jorge Pinheiro (PFL/DF), Pastor Pedro Ribeiro (PMDB/CE) e Wellington Fagundes. A deputada Celcita Pinheiro aceitou o convite para ser uma das palestrantes da Expocristão e vai falar sobre a importância do terceiro setor. Ainda em Brasília, Junior encontrou-se com o prefeito de Cuiabá Wilson Santos e com o gerente comercial da Rede Gênesis de Televisão, Regis Tadeu. Wilson Santos manifestou apoio para regulamentar as leis municipais 4.397, que dispõe sobre o Festival da Música Gospel, e lei 4.662, que dispõe sobre o Sábado da Música Gospel na Praça. A TV Gênesis de Mato Grosso já está veiculando um anúncio da Expocristão. O “teaser” de 15 segundos anuncia que o evento acontece em Cuiabá, no mês de setembro.
Em Belo Horizonte, o organizador da Expocristão Mato Grosso divulgou e propôs participação no evento às Igrejas Batistas da Lagoinha, de Contagem e Getsêmani. Júnior falou também com Carlos Belich, diretor comercial da Editora Sara Brasil e convidou o Bispo Robson Rodovalio, presidente da Federação Nacional da Comunidade Sara Nossa Terra, para ser um dos palestrantes nacionais da Expocristão.
No Rio de Janeiro o projeto foi apresentado a Petrobrás, Show Gospel Produções, Kairós Music, editora e gravadora, Ministério de Louvor Adoração Profética, da pastora Ludimila Ferber, e ao missionário RR Soares.
Em são Paulo foram visitadas a Assembléia de Deus de Bom Retiro e a jornalista Amélia de Oliveira, da TV Record, que fará a divulgação no meio gospel.
Expocristão Mato Grosso deve reunir 100 mil pessoas
A Expocristão Mato Grosso – Feira de Produtos para o Consumidor Cristão será realizada em Cuiabá, nos dias 29 e 30 de setembro, no Estádio Governador José Fragelli (Verdão), e deve reunir mais de 100 mil visitantes, entre a população declarada evangélica e organizações do primeiro, segundo e terceiro setor. A feira multicultural voltada aos negócios, produtos e serviços para cristãos do Estado, Mato Grosso do Sul e Goiás abrangerá vários eventos paralelos nas áreas da cultura gospel, educação cristã e ação social.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a região Centro Oeste concentra mais de três milhões de evangélicos, 20% da população evangélica brasileira. A percentagem dos Evangélicos em Mato Grosso é de 28%. Com várias edições já realizadas com sucesso em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, a Expocristão Mato Grosso tem apoio do Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Cuiabá. O público é um consumidor especial que, assim como sua fé, se mostra fiel às marcas que apóiam e divulgam a cultura gospel.
Durante dois dias, a Expocristão Mato Grosso vai integrar programação que contempla música, dança, teatro e exposições. Serão oferecidos treinamentos, seminários e oficinas num pavilhão com capacidade para 5.100 participantes. O evento será também uma oportunidade para a formação da Rede Solidária, com a participação de autoridades governamentais, lideranças evangélicas e Organizações Não Governamentais. Além disso, a Expocristão terá uma área comercial com 36 stands, praça de alimentação e restaurante climatizado, com 800 m² com capacidade para atender até mil pessoas.
A programação inclui ainda conferências nacionais e internacionais, encontros evangélicos interdenominacionais de louvor e adoração, Festival Canta Mato Grosso e Gospel Music Festival com apresentação de grupos de destaque na música gospel nacional como Ministério Diante do Trono, Ministério Adoração Profética e Ministério Filhos do Homem.
Comentários