Médico prevê descanso para Ronaldinho
Runco reconhece que o brasileiro teve uma temporada extenuante, que terminou apenas na semana passada com a disputa do título da Copa dos Campeões.
"Ronaldinho demonstrou um exame compatível de um atleta que estava jogando (até recentemente). O trabalho especial que ele terá de fazer envolverá em algum momento um período de descanso. O descanso também é uma forma de treino", afirmou o médico.
O médico analisou os exames preliminares feitos pelos jogadores e disse que não há nenhum problema médico constatado. "O objetivo é fazer com que esse grupo heterogêneo se transforme em homogêneo. Todos os atletas vêm de temporadas longas e difíceis. Talvez em algum momento nem todos entrem em campo, pois estarão fazendo uma atividade mais importante para eles naquele momento." De acordo com o médico, ninguém se destacou nos exames. "Estão todos aptos a treinar".
Com relação a Ronaldo, Runco disse estar tranqüilo. Segundo a sua avaliação o jogador se encontra fisicamente melhor do que no mesmo período de 2002, quando o jogador ainda se recuperava de cirurgia no joelho e era uma incógnita para o técnico Luiz Felipe Scolari, que comandou a Seleção do penta.
"Os exames mostraram que podemos fazer qualquer trabalho despreocupados com as lesões que ele teve neste ano. Possoafirmar que hoje temos uma situação mais favorável em relação à última Copa
Comentários