Programa promove integração e desperta nos trabalhadores o interesse pela saúde
A iniciativa faz parte do ‘Programa de Qualidade de Vida’ do SENAI – MT, que promove a aproximação entre os funcionários em ambientes externos e horários que não comprometam a jornada de trabalho. Além das atividades de lazer – que os funcionários estão curtindo por conta da Instituição desde 2005 –, o Programa promove ações de responsabilidade social, como visitas a entidades carentes e doações de alimentos e roupas.
O objetivo do Programa é despertar o interesse do trabalhador para a prática de hábitos mais saudáveis, focando a sáude física, mental e social. “Buscamos melhorar a qualidade de vida dos profissionais e seus familiares, a partir de atividades de lazer e responsabilidade social”, afirma a coordenadora do Escritório da Qualidade do SENAI-MT, Cibelle Leal. “A aproximação cria uma atmosfera mais agradável no ambiente de trabalho”
Desenvolvido em todas as Unidades do SENAI no Estado, o Programa trabalha a saúde social, por meio do aprimoramento das relações interpessoais e ajuda ao próximo; a saúde física, buscando o equilíbrio do corpo; e a saúde mental, através do estímulo ao aperfeiçoamento pessoal. “Profissionais em boas condições de saúde, sejam físicas, mentais e sociais, são mais produtivos e sentem mais prazer no trabalho”, avalia o diretor regional do SENAI-MT, Gilberto Figueiredo.
Em maio, o SENAI-FIEMTEC inaugurou a ‘Sala do Sono’, um espaço para repouso nos intervalos de trabalho. No SENAI - Várzea Grande, o destaque foi também o boliche. “Todos adoraram. Foi uma excelente oportunidade de integração com os colegas de trabalho”, afirma a atendente da Unidade, Gláucia de Medeiros. “Meu esposo elogiou a iniciativa e também adorou a oportunidade de conhecer o pessoal do serviço”, afirma.
Nas Unidades do SENAI em Sinop, Tangará da Serra, Juína e Cáceres, maio é mês de cinema. Em Rondonópolis, os funcionários vão curtir um jogo de boliche. Para a coordenadora do SENAI-MT, a aceitação por parte dos funcionários não poderia ser melhor. “Ficamos surpreendidos com a empolgação e a mobilização dos funcionários. Já estão todos na expectativa de novas ações”.
Comentários