Papéis podem comprovar "mensalão" de Janene
A Polícia Federal não comenta detalhes do caso, por ainda estar em fase de investigação. No entanto, os documentos apreenduidos serão analisados e classificados. A relação completa de dados será enviada ao Ministério Público e à Justiça Federal em Curitiba para que sejam classificadas as provas que podem ser usadas contra Janene.
O deputado e alguns de seus familiares, entre eles a sua mulher, são acusados de praticar lavagem de dinheiro. A investigação começou há dois anos quando a polícia suspeitou da construção de uma manhsão pelo casal avaliada em US$ 2 milhões. Além disso, desde 2003, Janene adquiriu carros importados, caminhonetes e fazendas.
Segundo a denúncia do então deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), no ano passado, no esquema do mensalão, o governo pagava R$ 30 mil mensais para que os deputados da base aliada, entre eles Janene, para que fossem aprovadas determinadas medidas no Congresso.
Janene, que está de licença médica desde setembro, sofre de cardiopatia grave e já tentou a aposentadoria por invalidez. Ele deve prestar depoimento ao Conselho de Ética até o final do mês.
Comentários