Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 23 de Maio de 2006 às 07:19

    Imprimir


O ex-cabo Hércules Agostinho Araújo foi condenado a 43 anos de prisão pelo assassinato dos jovens Leandro Gomes dos Santos, 20, Celso Borges, 19, e Mauro Ventura de Moraes, 22, executados no dia 15 de maio de 2001. Porém, a juíza Maria Erotides Kneip, do Fórum Criminal de Várzea Grande, concedeu o benefício da delação premiada e reduziu a pena pela metade: 21 anos e seis meses. A pena de Hércules por homicídios já soma 111 anos.

No julgamento, como já havia feito em juízo há uma semana, Hércules negou o crime e disse ter sido pressionado para confessar.

O promotor Mauro Curvo, que dirigiu a acusação, pediu pena de 45 anos. Já o advogado de defesa, Jorge Godói, argumentou que existem falhas na investigação e não havia provas para condenar Hércules.

João Arcanjo Ribeiro é denunciado (acusado formalmente) de ser o mandante do crime, pois as vítimas teriam roubado R$ 500 de uma banca de jogo do bicho, no bairro Carumbé.

Então, ele teria contratado Hércules, o ex-soldado PM Célio Alves (foragido), e João Leite, para matar as vítimas. Os corpos foram encontrados meses depois em uma cova rasa, no bairro São Mateus, em Várzea Grande.

João Leite, que também seria julgado ontem, teve o processo desmembrado e sentará no banco dos réus hoje.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/299381/visualizar/