Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 22 de Maio de 2006 às 16:53

    Imprimir


O Ministério Público de São Paulo determinou nesta segunda-feira um prazo de 72 horas para que as polícias Civil e Militar encaminhem os boletins de ocorrência e a lista dos mortos na onda de violência registrada entre os dias 13 e 18 de maio no Estado. O MP também exigiu do Instituto Médico Legal (IML) a entrega em 5 dias das cópias de todos os laudos relativos à mortes violentas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o número total de suspeitos mortos durante os ataques organizados pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) seria 109. Atualmente, doze corpos ainda aguardam identificação no IML.

A determinação faz parte do procedimento aberto para apurar eventuais abusos e execuções praticados pelas polícias durante a repressão aos ataques comandados pela facção.

Representantes da Defensoria Pública, da Pastoral Carcerária, Conselho Regional de Medicina, ONGs e procuradores da República, também tentam descobrir uma possível arbitrariedade praticada pela polícia durante a onda de violência.

O governador de SP, Cláudio Lembo, já anunciou que não pretende divulgar a lista. Segundo a Secretaria de Segurança, a publicação dos nomes poderia "comprometer as investigações" e a lista só seria divulgada após o fim das investigações.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/299451/visualizar/