Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 22 de Maio de 2006 às 08:42

    Imprimir


A greve dos motoristas e cobradores do transporte público da Grande Cuiabá será retomada hoje. Apenas 30% da frota circulará em horário normal, e 60% em horário de pico (das 6h30 às 8h, das 11h30 às 13h30 e das 17h às 19h).

O assessor jurídico do sindicato da categoria, João Batista dos Anjos, afirmou que a trégua foi apenas durante o fim de semana e que a paralisação parcial dos serviços continuará por tempo indeterminado.

Os manifestantes farão uma passeata pelas ruas de Cuiabá como forma de protesto. Eles sairão às 7h30 da praça Maria Taquara em direção ao monumento Ulisses Guimarães, na avenida Historiador Rubens de Mendonça.

A questão do reajuste salarial reivindicado pelos motoristas e cobradores será decidida pelo Ministério Público do Trabalho. Eles reivindicam redução na jornada de trabalho de 7 horas e 20 minutos para 6 horas. Eles também querem reajuste salarial de 15%, adicional de insalubridade de 30% e plano de saúde sem ônus para o trabalhador.

Sobre a informação veiculada na imprensa no domingo de que a trégua seria de cinco dias, dos Anjos disse que apenas membros do sindicato podem falar sobre a paralisação. “Essa pessoa que falou pela federação não tem autonomia, não tem autorização para falar em nome do sindicato. Não está participando das negociações. Nem emprego no sistema tem”, criticou.





Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/299561/visualizar/