Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 21 de Maio de 2006 às 16:40

    Imprimir


O atacante do Barcelona Samuel Eto'o creditou aos seus companheiros de equipe a artilharia do Campeonato Espanhol, com 26 gols. O craque camaronês marcou o gol de abertura na derrota de 3 a 1 de seu time, fora de casa, contra o Athletic Bilbao no sábado. Eto'o ficou um gol à frente de David Villa, do Valencia.

"Foi um esforço coletivo, embora só uma pessoa receba o prêmio. Trabalhamos duro toda a temporada e tivemos nossa justa recompensa", disse Eto'o aos repórteres depois do jogo.

O que atuou em San Mames estava enfraquecido, com estrelas internacionais convocadas para a Copa do Mundo impedidas pela FIFA de jogar. Ronaldinho, Deco, Carles Puyol e Rafael Marquez ficaram de fora.

O jogo teve poucas conseqüências para os dois lados, com o Barcelona já coroado campeão e o Athletic Bilbao salvo do rebaixamento.

Além disso, a partida aconteceu três dias depois de o Barcelona ter batido o Arsenal por 2 a 1 na final da Copa dos Campeões em Paris e conquistado seu segundo campeonato europeu.

O técnico do Barcelona, Frank Rijkaard, disse estar satisfeito com o desempenho de seu time.

"Dadas as circunstâncias, atingimos nossos objetivos", afirmou. "Um deles era ajudar Eto'o a marcar seu gol e o outro era dar aos jovens uma chance de ajudar o time. Cada um fez sua parte e deixaram uma boa impressão".





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/299684/visualizar/