Walace tenta incluir Várzea Grande nos programas do governo Federal
Os recursos federais podem dar novo fôlego à gestão do peemedebista, já que Várzea Grande está incluída no Cadin e não pode ter acesso a financiamentos. “Nós já estamos em fase de elaboração dos projetos para garantir os recursos necessários”, pontua Walace.
Segundo Walace, os recursos que podem ser obtidos a partir da viagem a Brasília devem contemplar as áreas de infraestrutura, educação e a saúde, por meio de investimentos nas Policlínicas. “Caso eu consiga realizar com sucesso o recadastramento das unidades no Ministério da Saúde, a cidade saltará 18% para 45% de cobertura no Programa Saúde da Família”, assegura.
Os secretários Gonçalo Aparecido Barros (Infraestrutura) e Mariuso Damião Ferreira (Promoção Social) também estão na Capital Federal, mas não retornam nesta quarta. Segundo Wallace, eles continuam em Brasília tentando viabilizar verbas federais para as respectivas pastas.
Dilma
Na segunda (28), a presidenta Dilma Rousseff (PT) abriu o Encontro Nacional Com os Novos Prefeitos e Prefeitas anunciando a liberação de R$ 66,8 bilhões. Os recursos são destinados a investimentos em diferentes áreas em todo o país.
Comentários