Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 20 de Maio de 2006 às 18:50

    Imprimir


A cidade de São Paulo atravessa um sábado de tranquilidade, sem ocorrências graves, em meio a um esquema de policiamento reforçado, informou a Polícia Militar, uma semana após a série de ataques que deixaram mais de uma centena de mortos, dos quais a maioria são supostos criminosos.

A Secretaria de Segurança Pública paulista também confirmou o clima de tranquilidade no Estado e divulgou novo balanço de incidentes ligados aos ataques atribuídos à organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo dados da secretaria atualizados até as 12h deste sábado, 109 "criminosos", 33 policiais (militares, civis e municipais), oito agentes penitenciários e quatro civis foram mortos. O total de ocorrências ligadas aos ataques dos criminosos soma 299, incluindo 82 ataques a ônibus, 17 a bancos e 58 contra casas de policiais.

A segunda edição da série de cerca de 400 eventos culturais contínuos que ocorrem entre este sábado e domingo na capital paulista (Virada Cultural) ocorre normalmente, segundo informaram a Polícia Militar e a secretaria estadual, que não divulgam quantos policiais estão de prontidão por questões de segurança. Na sexta-feira, o presidente da São Paulo Turismo, Caio Luiz de Carvalho, informou que o efetivo seria superior aos 1.000 homens de 2005.

Na zona sul da capital, grupos de policiais militares faziam revistas em motociclistas no final desta tarde.

A onda de atentados no Estado começou no dia 12, com rebeliões simultâneas em prisões por todo o Estado e ataques a alvos policiais, que depois se estenderam ao transporte público e agências bancárias.

Na sexta-feira, a Secretaria de Administração Penitenciária informou que a maioria das 74 penitenciárias que entraram em rebelião teve as visitas de sábado e domingo suspensas. Além disso, antenas celulares próximas a presídios de seis cidades do Estado começaram a ser desligadas.

Representantes da Secretaria de Administração Penitenciária não estavam disponíveis para comentar a situação dos presídios do Estado no início da noite deste sábado.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/299855/visualizar/