Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sábado - 20 de Maio de 2006 às 09:12

    Imprimir


A Prefeitura de Cuiabá, diante a esses fatos, os ataques de violência em São Paulo, comandados pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), realizará um encontro que vai permitir o amplo debate entre a sociedade e poder público, sobre questões que envolvem políticas de segurança na Capital.

O rapper MV Bill da Central Única de Favelas (CUFA), que chegará à Cuiabá, na próxima segunda-feira (22) vai enriquecer o debate. Pois, além de lançar o livro documentário “Falcão – meninos do tráfico”, no museu do Rio “Hid Alfredo Scaff”, o rapper será a voz ecoante da realidade social das grandes favelas.

O evento será aberto às 20 horas, para composição da mesa de debate, formada por autoridades e especialista do assunto. Dentre eles o Prefeito de Cuiabá, Wilson Santos; o Secretário de Cultura Mario Olimpio Medeiros; o Deputado Federal, Carlos Abicalil; o Superintendente do Complexo Pomeri, Carlos Caetano; o Secretario de Defesa e Cidadania, Ricardo Siqueira da Costa e o Coordenador da Cufa-Cuiabá, Paulo Linhadura e MV Bill, um dos fundadores da Central única das Favelas.

Através do vídeo documentário MV Bill e o produtor Celso Athayde puderam conhecer bem de perto a situação totalmente de miséria que vive milhares de jovens de diversas cidades do país.

Crianças e adolescentes “filhos” do narcotráfico, dos assaltos, dos seqüestros, dos assassinatos, enfim, “herdeiros” da grande desigualdade social que insiste em assolar o Brasil.

Os interessados em participar da exibição do filme documentário, deverão fazer suas inscrições gratuitamente na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Rua Barão de Melgaço, n° 3.677, Centro Histórica da Capital.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/299983/visualizar/