Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 20 de Maio de 2006 às 09:07
Por: Valdemir Roberto

    Imprimir


Barão de Melgaço, encravada no pantanal Mato-grossense e famosa por suas lagoas e o turismo ecológico acaba de criar o Movimento SOS Barão que tem como finalidade a preservação dos pontos turísticos e históricos da cidade. O movimento é presidido por Odenir de Oliveira que junto com uma comissão e com a ajuda da Prefeitura da cidade está listando todos os principais pontos do município que precisam ser recuperados. O objetivo é conseguir a ajuda do Governo do Estado e também da iniciativa privada para a preservação de todos os pontos históricos.

Ao falar do Movimento SOS Barão, Odenir de Oliveira explica que já entregou várias reivindicações ao Governo do Estado. “Foram 16 pedidos, como a instalação de um posto do INSS, de uma agência bancária e uma estação de tratamento de água para os moradores”, lembra.

Odenir ressalta ainda que os pedidos mais importantes são mesmo na questão da preservação dos monumentos históricos e da melhoria na condição da estrada que liga o município ao restante do Estado e ao pantanal. “Nossa cidade é turísticas, uma das mais importantes do Pantanal. Portanto, solicitamos do Governo do Estado que construa uma estrada que ligue a rodovia dos Imigrantes até Barão de Melgaço. Esta estrada será fundamental para a geração de emprego e renda não só para Barão como para os municípios vizinhos”, revela.

Odenir de Oliveira disse ainda que o movimento já conta com a participação de 600 pessoas, dos diversos segmentos da sociedade de Barão de Melgaço e que as reuniões estão sendo realizadas na Escola Coronel Antônio Paes de Barros, onde foi criada uma comissão composta por nove pessoas que vai fiscalizar todas as obras do governo do Estadual e da Prefeitura de Barão de Melgaço.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/299988/visualizar/