Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Maio de 2006 às 15:31

    Imprimir


A secretária de Ciência e Tecnologia (Secitec), Ilma Grisoste Barbosa, participou esta semana, em Brasília, da 4ª edição do Congresso Brasileiro de Educação Superior a Distância, promovido em parceria pelo MEC/SEED e UniRede.

Participaram do evento centenas de professores, estudantes, gestores, pesquisadores e especialistas das instituições de ensino ou de pesquisa de diversos Estados.

O congresso acontece anualmente sob a coordenação da Universidade Virtual Pública do Brasil (UniRede), idealizada num consórcio criado em 23 de agosto de 2000, através de um protocolo de intenção, firmado entre 70 instituições públicas de ensino superior.

Este consórcio tem por objetivo democratizar o acesso à Educação Pública de qualidade, por meio de curso à distância, nos níveis de graduação, pós-graduação, extensão, capacitação e especialização, bem como a minimização de custos para a oferta de cursos e a cooperação entre universidades e escolas técnicas públicas, para uma produção acadêmica em Ciência & Tecnologia compartilhada.

Durante os quatro dias os participantes puderam sugerir idéias e expressar questionamentos sobre as competências necessárias para os agentes educacionais, as alternativas de custeio em sistemas conveniados, metodologias de trabalho, a atuação tripartite das competências entre as esferas de governo Federal, Estadual e Municipal e a viabilidade de recursos para intercâmbios e desenvolvimento de projetos entre outros temas.

Foram diversos temas e rodadas de debates por toda a semana, visando um único propósito, que foi o de construir com a soma de esforços e constituição de massa crítica, um modelo de sistema educacional público de qualidade, comprometido com o social.

Adnauer Daltro, secretário adjunto; Luiz Fernando Caldart, presidente do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPROTEC) e Lauren de Almeida Barros, coordenadora acompanhamento de ações e projetos da SECITEC.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300116/visualizar/