Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Maio de 2006 às 15:12
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


Mais de 50 homens, entre agentes da Coordenadoria de Fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema); policiais do Batalhão Ambiental e da Delegacia Especial do Meio Ambiente (Dema), além de representantes do Juizado Volante (Juvam) e da Empaer, iniciaram na manhã desta sexta-feira (19.05) a "Operação Lufada".

A meta principal é combater a ação dos predadores que atuam em três bairros, localizados próximos às margens do rio Cuiabá, na zona urbana da Capital: Praeirinho, São Mateus e Brejinho". Os falsos pescadores usam redes, tarrafas e costumam enfrentar a Polícia a bala.

Em um balanço parcial, a Sema informa, que somente na região dos bairros Praeirinho, São Mateus e Brejinho a fiscalização já apreendeu mais de 100 redes, cerca de cinqüenta tarrafas e 400 quilos de peixes, todos malhados, a maioria fora de medida. Duas pessoas foram detidas no local.

A "Operação Malhada", segundo Marcelo Cardoso, chefe da Coordenadora de Fiscalização da Fema, está sendo desenvolvida, também, nas regiões do rio Cuiabá nas localidades de Engenho Velho, em Santo Antonia de Leverger e em Bonsucesso. Cardoso promete para o final da tarde um balanço geral da operação.





Fonte: Secom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300128/visualizar/