Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Maio de 2006 às 15:07

    Imprimir


As crianças que freqüentam a Creche Municipal Elzira Cavalcante, no bairro Sucuri, possuem agora um espaço reformado com nova infra-estrutura e equipamentos elétricos que economizam energia. A transformação do espaço é uma realidade devido a um pedido feito no dia 28 de março pela vereadora, prefeita em exercício na ocasião, Chica Nunes ao vice-presidente de Operações da Cemat, Antonio da Cunha Braga. A reinauguração será nesta terça-feira (23), às 15 horas, na creche Municipal Elzira Cavalcante, no bairro Sucuri.

O pedido foi aceito imediatamente e, em menos de dois meses, as 18 crianças que freqüentam a Creche poderão usufruir um espaço reformado especialmente para elas. A reforma é um trabalho conjunto da Cemat, dos voluntários do Projeto “De Mãos Dadas” – formado por colaboradores da concessionária de energia -, e das empreiteiras Conel, Enecol, Rovas, Rosch, Roma e SME.

Além do cuidado com a infra-estrutura (substituição do piso, reparos na fiação elétrica, instalação de divisórias e postes de iluminação no pátio, pintura temática na parte interna e externa do prédio), o trabalho realizado pelos voluntários do projeto “De Mãos Dadas” também resultou na reforma do parquinho e dos móveis, na construção de um alambrado, e na criação de uma brinquedoteca.

Por meio do programa do Programa de Eficiência Energética, a Cemat também substituiu equipamentos velhos e com alto consumo de energia elétrica (ventiladores, lâmpadas, condicionadores de ar), por equipamentos novos e muito mais econômicos, permitindo assim uma redução considerável na conta de energia elétrica da creche.

Após a solenidade de inauguração, será feita a visitação das instalações, além da realização de palestras educativas para a comunidade e o show humorístico da dupla Zé Chimburé e Chico Bagre.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300131/visualizar/