O primeiro navio construído no Espírito Santo vai ficar pronto em junho de 2015, informou nesta terça-feira (29) a direção institucional da empresa Jurong. As obras da fábrica de navios, na Barra do Sahy, em Aracruz, Norte do estado, começaram em dezembro de 2012 e vão gerar mais de 8 mil empregos diretos com a construção e finalização do primeiro estaleiro capixaba. Até lá, a empresa responsável pela construção informou que pretende priorizar a mão de obra local.
Segundo a diretora institucional da empresa, Luciana Sandri, os interessado devem ficar atentos ao site da Jurong. No primeiro quadrimestre de 2014, serão gerados 2.500 empregos. Já na fase de operação, em agosto de 2016, a expectativa é de que 6 mil novas pessoas sejam contratadas. As oportunidades são para soldador, engenheiro, técnicos em elétrica e mecânica. “Não precisa ter experiência, mas é necessário falar inglês porque eles serão enviados para treinamento em Cingapura”, explicou.
A Jurong informou que a entrega da obra está marcada para o final de 2015, mas algumas operações começarão em dezembro de 2013. “A princípio, sete navios-sonda serão fabricados para perfuração em águas ultraprofundas no estaleiro”, disse Luciana.
Local da construção de estaleiro. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Comentários