Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Maio de 2006 às 12:49

    Imprimir


Cerca de 200 pessoas participam, nesta manhã de sexta-feira (19.05), do Workshop sobre Comércio Exterior e Políticas de Desenvolvimento Econômico, realizado no Rosana’s Recepções em Primavera do Leste (231 km ao Sul da Capital).

A programação teve início agora há pouco com a execução do Hino Nacional, seguida de apresentação do músico mato-grossense, Edmilson Maciel. O encerramento das atividades está previsto para as 17h.

Participam do evento estudantes, empresários e representantes da associação comercial do município. O workshop é realizado por meio de parceria entre Governo do Estado, instituições públicas e da sociedade civil organizada. A idéia é levar informações aos empresários dos setores comercial e industrial sobre as alternativas que permitam diversificar e ampliar o perfil econômico do Estado.

Durante a programação serão ministradas palestras sobre: o "O Papel do Associativismo", com o superintendente da FACMAT (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado), Manuel Gomes da Silva; "Perspectiva da Economia do Estado de Mato Grosso", com o economista Vivaldo Lopes, consultor da Fundação Getúlio Vargas. O consultor da Trevisan Consultoria de São Paulo, Richard Dubois, falará sobre o "Desenvolvimento Econômico Regional: uma Visão de Mato Grosso na Economia Nacional". A professora Marisa Cortese, da Universidade de Cuiabá, falará sobre “Como e Por que Exportar”. O encerramento das atividades será com o debate sobre "Linhas de Financiamento para Exportação – MT Fomento".

O evento de Primavera do Leste conta com a presença do prefeito do município, Getúlio Gonçalves Viana, e do economista, Luiz Antônio Pagot, ex-secretário chefe da Casa Civil do Governo.





Fonte: Redação/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300178/visualizar/