Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Maio de 2006 às 12:22

    Imprimir


Com o tema “Desigualdades Sociais: Estratégias e Desafios de Enfrentamento”, começa hoje, 19, o II Fórum de Serviço Social da Região Sul, em Rondonópolis. A atividade faz parte da Semana de Serviço Social de 2006 e, é realizada pelo Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-MT) em conjunto com o Departamento de Serviço Social da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Faculdade Cenecista de Rondonópolis (FACER-ROO), em comemoração ao Dia do Assistente Social – 15 de maio - e aos 70 anos de Serviço Social no Brasil. O evento tem encerramento marcado para amanhã, 20 de maio.

O encontro, que reúne assistentes sociais, profissionais de áreas afins e representantes de movimentos sociais, é palco de reflexão e debate sobre a questão da desigualdade social em Mato Grosso e no Brasil. Também, pretende contribuir para o aprimoramento da competência do Serviço Social e proporcionar um espaço de articulação e troca de experiências profissionais.

Hoje, às 19 horas, no Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Rondonópolis, a professora Ivone Ferreira vai proferir a conferência “A questão social e o Serviço Social”.

No dia 20, às 9 horas, no Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Rondonópolis, os professores da UFMT, Andréia Amorim e Flávio Antônio do Nascimento, irão proferir a palestra “Desigualdade sócio-econômicas sob o enfoque de raça, etnia e gênero”.

Além de conferências e palestras, também serão apresentados trabalhos resultantes de relatos de experiência profissional, resultados de pesquisa, projetos de pesquisa em andamento, nos seguintes temas: Estado, Políticas Públicas e enfrentamento da desigualdade; Sociedade Civil, Movimentos Sociais e enfrentamento da desigualdade; Projeto ético-político e trabalho profissional no enfrentamento da desigualdade.

As inscrições serão realizadas, gratuitamente, no local do evento. Os participantes receberão certificado de participação.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300182/visualizar/