Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 19 de Maio de 2006 às 11:58

    Imprimir


Os secretários de fazenda do Centro-Oeste, Rondônia e Tocantins estão reunidos neste momento em Cuiabá, na sala de reuniões do gabinete do secretário de Fazenda, Waldir Júlio Teis, discutindo a crise do agronegócio que atinge os Estados e os efeitos disso na administração pública.

Durante toda a manhã os representantes dos Estados vão avaliar o comportamento da receita e definir estratégias para a superação da crise. Uma das sugestões é a articulação da ação parlamentar, especialmente da Frente Parlamentar do Centro-Oeste para atuar no Congresso Nacional.

Segundo o secretário Waldir Teis, em Mato Grosso, a crise já acumula mais de R$ 110 milhões somente este ano. “Por isso a preocupação do governador Blairo Maggi em reduzir os gastos”.

Na abertura da reunião, Teis enfatizou a necessidade da região atuar em bloco para somar forças, bem como traçar uma diretriz de trabalho entre os representantes dos Estados, para levar aos governadores. “Esperamos tirar o máximo proveito deste momento”, concluiu o secretário.

Estão presentes na reunião os secretários de Fazenda Waldir Teis (Mato Grosso), Oton Júnior (Goiás), José Genaro (Rondônia), e os representantes Gladston Amorim (Mato Grosso do Sul) e Wagner Borges (Tocantins), além de técnicos da área tributária dos referidos Estados, que trabalharam na pauta da reunião durante todo a quinta-feira (18.05).





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300186/visualizar/