Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Maio de 2006 às 01:00

    Imprimir


O Tribunal de Contas de Mato Grosso vai atuar em parceria com o Núcleo Estadual do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – GESPÚBLICA, coordenado em Mato Grosso pela analista de sistemas da Secretaria de Estado de Fazenda, Sílvia Pinni. A decisão de celebrar parceria foi tomada em reunião realizada na última terça-feira (15).

O GESPÙBLICA foi instituído no ano passado pelo Governo Federal, a partir da fusão do antigo Programa Nacional de Qualidade com o Programa de Desburocratização. É desenvolvido através do trabalho voluntário de pessoas e organizações com a finalidade de promover a melhoria na gestão pública.

Segundo a coordenadora do Núcleo Estadual, o GESPÚBLICA atua hoje em 15 órgãos públicos federais e estaduais, dentre eles o Tribunal de Contas que está na etapa inicial. Para levar o aprendizado das “práticas de excelência” aos órgãos públicos, Sílvia Pinni disse que atualmente o Núcleo Estadual conta com 40 consultores, todos voluntários.

O Tribunal de Contas vai contribuir no trabalho do GESPÚBLICA a convite da coordenação estadual do programa. Na opinião do vice-presidente do TCE, conselheiro Valter Albano, essa parceria vem ao encontro das metas da atual gestão do Tribunal de aprimorar cada vez mais instrumentos de controle externo, visando melhorar a qualidade dos gastos e investimentos públicos.

Para o presidente, conselheiro José Carlos Novelli, a adoção de um novo sistema de gestão, ancorado pelo planejamento e metas com foco em resultados para a sociedade “é um caminho sem volta”. Nesse sentido, segundo ele, a parceria com o Núcleo Estadual do GESPÚBLICA é importante, pois “além de contribuir estaremos aprendendo ainda mais para colocar em prática esse modelo de excelência em gestão pública”.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300273/visualizar/