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Câmara participa da luta Pró-ferrovia
Uma reunião coordenada pelo presidente do Movimento Pró-Ferrovia, vereador
Francisco Vuolo (PPS), e pelo presidente da Assembléia Legislativa de Mato
Grosso, Silval Barbosa (PMDB), discutiu nesta terça-feira (16.05) a
definição dos recursos para o Estudo de Impacto Ambiental (EIA-RIMA) do
trecho Alto Araguaia e Cuiabá.
A reunião contou com a presença da mesa diretora da Assembléia Legislativa e os demais deputados que confirmaram apoio em conceder parte dos recursos de suas emendas parlamentares para a execução do estudo desta parte da obra que deve chegar até Cuiabá.
O valor que está faltando para complementar os recursos que o município de Cuiabá já concedeu através da Câmara Municipal é de R$ 1 milhão, recursos já garantidos nesta reunião através do presidente da Assembléia Silval Barbosa e demais parlamentares da casa.
Para o deputado José Riva, os recursos devem ser do Tesouro do Estado, já que a Ferrovia vai beneficiar todo o Estado de Mato grosso, e também porquê muitos deputados já tem suas emendas comprometidas com outras obras. Riva disse ainda que acredita que o governador vai concordar em liberar um milhão de reais para o Estudo do Impacto ambiental desta ferrovia tão esperada para o setor produtivo e para o desenvolvimento do Estado de Mato grosso.
O prefeito Wilson Santos liberou através de emendas do orçamento do município com aprovação dos vereadores 500 mil reais para o estudo do traçado do trecho até Cuiabá. Vuolo disse durante a reunião que o apoio de toda a classe política é muito importante para dar continuidade a construção da ferrovia desde que a Feronorte paralisou as obras por falta de recursos. Os vereadores Permínio Pinto (PSDB) e Mário Lúcio (PV) reforçaram o apoio da Câmara durante o debate na Assembléia Legislativa.
O movimento tem recebido o apoio das classes empresariais como Câmara de Dirigentes Lojistas, Federação do Comércio, Federação das Indústrias, Fórum dos empresários de MT e outros segmentos que não acreditam em desenvolvimento sem transporte mais barato. O movimento dos produtores rurais também empenharam seu apoio para terminar a ferrovia através do presidente da Federação da Agricultura de MT, Omero Pereira e do presidente da Associação dos Produtores de Soja Rui Prado. O preço para transportar uma tonelada de soja do Norte de Mato Grosso para o Porto de Paranaguá, no Paraná, chega a custar R$ 217 por tonelada.
A reunião contou com a presença da mesa diretora da Assembléia Legislativa e os demais deputados que confirmaram apoio em conceder parte dos recursos de suas emendas parlamentares para a execução do estudo desta parte da obra que deve chegar até Cuiabá.
O valor que está faltando para complementar os recursos que o município de Cuiabá já concedeu através da Câmara Municipal é de R$ 1 milhão, recursos já garantidos nesta reunião através do presidente da Assembléia Silval Barbosa e demais parlamentares da casa.
Para o deputado José Riva, os recursos devem ser do Tesouro do Estado, já que a Ferrovia vai beneficiar todo o Estado de Mato grosso, e também porquê muitos deputados já tem suas emendas comprometidas com outras obras. Riva disse ainda que acredita que o governador vai concordar em liberar um milhão de reais para o Estudo do Impacto ambiental desta ferrovia tão esperada para o setor produtivo e para o desenvolvimento do Estado de Mato grosso.
O prefeito Wilson Santos liberou através de emendas do orçamento do município com aprovação dos vereadores 500 mil reais para o estudo do traçado do trecho até Cuiabá. Vuolo disse durante a reunião que o apoio de toda a classe política é muito importante para dar continuidade a construção da ferrovia desde que a Feronorte paralisou as obras por falta de recursos. Os vereadores Permínio Pinto (PSDB) e Mário Lúcio (PV) reforçaram o apoio da Câmara durante o debate na Assembléia Legislativa.
O movimento tem recebido o apoio das classes empresariais como Câmara de Dirigentes Lojistas, Federação do Comércio, Federação das Indústrias, Fórum dos empresários de MT e outros segmentos que não acreditam em desenvolvimento sem transporte mais barato. O movimento dos produtores rurais também empenharam seu apoio para terminar a ferrovia através do presidente da Federação da Agricultura de MT, Omero Pereira e do presidente da Associação dos Produtores de Soja Rui Prado. O preço para transportar uma tonelada de soja do Norte de Mato Grosso para o Porto de Paranaguá, no Paraná, chega a custar R$ 217 por tonelada.
Fonte:
Da Assessoria
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300465/visualizar/
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