Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 16 de Maio de 2006 às 23:20

    Imprimir


A secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Terezinha Maggi, fez a entrega, nesta terça-feira (16.05), de calçados, roupas, acessórios e diversas outras peças à Rede Feminina de Combate ao Câncer. A doações repassadas à instituição, que presta atendimento à crianças e adultos em tratamento de câncer, foram entregues à Setecs pela loja de calçados Meio Preço.

A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Francisca Pinto, recebe no total 154 peças, entre roupas de frio, agasalhos, mantas, objetos de decoração, acessórios, e mais 165 pares de sandálias e sapatos, em diversas numerações.

De acordo com Francisca, a instituição organizará um bazar beneficente para arrecadar fundos aos pacientes que recebem auxílio da Rede Feminina. “Tem muitas peças novas e em bom estado de conservação, que se foram levadas a um bazar com certeza renderão um bom recurso para a instituição”, disse.

A presidente destacou ainda que graças ao trabalho que a secretária Terezinha Maggi vem desenvolvendo junto à Rede Feminina a instituição recebeu um impulso e pode ampliar o atendimento prestado aos pacientes em tratamento.

“É muito louvável a iniciativa que a secretária Terezinha Maggi tem tido junto às entidades e instituições filantrópicas. Os pacientes em tratamento de câncer e a população em geral estão muito gratos ao trabalho que ela vem prestando e à assistência dada à estas pessoas”, afirmou Francisca Pinto.

A secretária agradeceu aos empresários que fizeram a doação e destacou: “todos deveriam seguir o exemplo desta empresa, que demonstrou ter um espírito solidário e humanitário e, principalmente, reconheceu a importância de auxiliar o Governo na resolução dos problemas sociais e no atendimento à pessoas carente. Se mais pessoas fizessem doações poderíamos ajudar outras instituições filantrópicas ”.

Presta atendimento a adultos e crianças num trabalho totalmente voluntário, voltado à população carente. Esses pacientes recebem apoio psicológico, assistência social, alimentação nutricional, exames, remédios e até mesmo roupas.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300694/visualizar/