Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Terça - 16 de Maio de 2006 às 20:40

    Imprimir


A Orquestra de Câmara do Estado inicia a segunda turnê da Temporada 2006, com a apresentação em Alta Floresta, nesta terça-feira (16.05). O concerto inaugura a série de apresentações que o grupo fará por todas as regiões do Estado. “Estamos todos ansiosos com as apresentações”, afirma o regente da orquestra Leandro Carvalho.

A apresentação da Orquestra será na praça da Cultura, no centro da cidade, a partir das 20 horas. Cerca de cinco mil pessoas estão sendo esperadas, entre elas estudantes das escolas públicas. “A expectativa é muito grande. Pela primeira vez teremos a apresentação de uma orquestra em Alta Floresta. Toda a comunidade está ansiosa para assistir”, afirmou Ronaldo Adriano Freitas Lima, coordenador de Cultura do município.

O concerto faz parte da programação de aniversário de Alta Floresta. Durante toda a semana acontecem diversas atividades artísticas e culturais, culminando no dia 19, com apresentação de artistas locais e desfile cívico.

A Temporada 2006 da Orquestra de Câmara de Mato Grosso teve início em abril, com duas apresentações no Sesc Arsenal. Depois – em final de abril e início de maio, o grupo passou quase uma semana na Bolívia, participando do Festival de Música Barroca e Renascentista de Misiones de Chiquitos.

Foi um grande sucesso. A Orquestra de Mato Grosso lotou todas as igrejas em que se apresentou, emocionando fãs de várias partes da Bolívia que viajaram a região das missões jesuíticas exclusivamente para o evento. “Adorei todas as apresentações”, disse Isis Aguilera, boliviana que viajou 500 km para participar do festival. “Mas a de Mato Grosso foi especial, porque me fizeram sentir muitas emoções diferentes a cada nova melodia”. “O grupo é ótimo!”, empolga-se o músico Juan Pina, da orquestra de San Miguel, uma das cidades-sede do festival na Bolívia. “Vocês do Brasil são sortudos por tê-los tão perto”.

A segunda apresentação da Orquestra de Câmara do Estado no interior de Mato Grosso será em Alto Araguaia, no dia 15 de junho. No dia 17 de junho será a vez de Rondonópolis. Nos dias 28 e 29 a orquestra volta para o Sesc Arsenal.

Antes, porém, o grupo fará concerto sinfônico no Casamento Comunitário organizado pelo Governo do Estado, que acontecerá dia 20 (sábado), no Estádio Verdão, às 19 horas. E estréia os “Concertos Didáticos” com apresentação no Colégio CIN, dia 2 de junho (sexta-feira), às 8 horas.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300707/visualizar/