Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 16 de Maio de 2006 às 14:56
Por: Paula de Bortoli

    Imprimir


O deputado estadual José Carlos do Pátio leu uma carta no espaço Tribuna Livre da Câmara Municipal de Cuiabá na sessão desta terça-feira (17.05). A sugestão do nome dele à tribuna Livre foi do vereador Domingos Sávio (PMDB).

Na carta, o deputado deixou bem claro que houve negligência do governador Blairo Maggi, o maior produtor de soja individual do mundo, na política da soja, uma monocultura que está prejudicando agora todos os segmentos da sociedade, e não só os produtores de soja que estão enfrentando esta crise por causa dos baixos preços do produto.

O deputado disse também que já tem alertado a população sobre esta questão, na opinião de Pátio, Blairo Maggi é responsável pela situação de falência dos produtores de soja, porquê conhecia o mercado, sabia que o preço da soja ia cair muito e não cobrir os custos de produção em Mato grosso, mesmo assim não orientou os produtores.

"Ele não se comportou com a sensibilidade de um governante, pelo contrário, incentivou o plantio da soja, disse até que compraria o produto para muitos produtores aí pelo estado, isto acabou agravando mais a situação", afirmou.

Em entrevista à imprensa, Pátio disse que é necessário que se busque novas alternativas para o setor produtivo do Estado, hoje o maior produtor de grãos do país, mas sem condições de permanecer nesta monocultura.

Falou também que os parlamentares da Assembléia Legislativa estão acompanhando os produtores em Brasília neste movimento para recuperar as condições de se manter no setor, e que ele mesmo, é um dos deputados que faz parte de uma comissão que participou na semana passada em Brasília da reunião entre os líderes do movimento dos produtores de Mato Grosso e os ministros da área econômica do Governo Federal.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300763/visualizar/