Pátio diz que PMDB precisa ter candidatura própria
Zé Carlos do Pátio acredita que Anthony Garotinho pode ser indicado como candidato do PMDB à presidência, na convenção nacional que o partido realizará no próximo dia 11 de junho, em Brasília. Na sua opinião, o resultado da consulta realizada no último final de semana, quando a tese de candidatura própria foi derrotada por 351 a 303 votos, demonstra que as chances de o partido emplacar uma candidatura ainda são grandes.
“Jogaram pesado, uns lutando para o PMDB apoiar um candidato tucano, outros para que o apoio migrasse para uma candidatura petista. Os 303 votos para uma candidatura própria, portanto, representam uma maioria, que pode ser ampliada até o dia 11 de junho”, avaliou Pátio.
Além desta perspectiva, Pátio destacou a ação da Justiça, que pede a anulação da pré-convenção sob alegação de que somente a partir de 10 junho - quando a Justiça Eleitoral determina que os partidos realizem suas convenções - é que o assunto da candidatura própria poderá ser discutido. “A convenção não passou de mera consulta, mas ainda assim foi sugestiva”, destacou.
O deputado acredita que o partido só vai se fortalecer no cenário nacional, quando assumir candidatura própria à presidência da República. O mesmo vale para a sucessão ao Governo do Estado.
Os peemedebistas têm até o dia 11 de junho para buscarem apoio dos convencionais e definirem candidatura própria. “Precisamos unir as forças de oposição ao governo Blairo Maggi, articulando uma nova alternativa de poder que resulte em melhorias à qualidade de vida da população”, concluiu.
Comentários