Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 16 de Maio de 2006 às 08:15

    Imprimir


Serviço custará a partir de R$ 69,90

· Acesso à conta de e-mails POP 3 e à internet

· O BlackBerry permite visualizar arquivos nos formatos Word, Excel, PowerPoint e PDF (Adobe Portable Document Format)

· Modelo 8700g opera em EDGE a uma velocidade de até 200 kbps

· Versão também estará disponível para pequenas e médias empresas

Brasília, 15 de maio de 2006 - A TIM foi a pioneira no lançamento do BlackBerry no Brasil, em janeiro de 2005, quando trouxe a mais conhecida solução móvel de e-mails do mundo para o mercado corporativo. Agora a operadora inova mais uma vez ao lançar o BlackBerry Professional, dirigido a clientes individuais e para pequenas e médias empresas (PME), que poderão enviar e receber e-mails, visualizar arquivos e manter a sincronização com servidores de e-mail, estando em qualquer uma das mais de 2.360 cidades brasileiras cobertas pela Rede TIM GSM, assim como nos 69 países com os quais a TIM possui acordo de roaming internacional de dados.

A chegada do BlackBerry Professional é marcada pelo lançamento do modelo 8700g, o mais moderno aparelho oferecido pela canadense Research In Motion (RIM), criadora do BlackBerry. O 8700g é o único modelo da RIM que opera na tecnologia EDGE (a banda larga do GSM), permitindo que os clientes acessem à internet a uma velocidade de até 200 Kbps dentro da Rede TIM EDGE, disponível em mais de 420 cidades. Além disso, o novo modelo está equipado com um processador Intel 312 MHz, o que garante maior velocidade interna e maior capacidade de armazenamento de informações. O BlackBerry é um sucesso nos Estados Unidos, Europa e Ásia e já conta com mais de 4 milhões de usuários em todo o mundo. No Brasil, a TIM oferece a solução desde janeiro de 2005, com a solução BlackBerry Corporate, dirigida ao mercado corporativo.

O BlackBerry 8700g será vendido nas lojas próprias da TIM por R$ 1.500,00 nos planos Pós-pagos, exceto o Conta Fixa. O cliente pagará uma taxa de ativação do serviço BlackBerry Professional de R$ 69,90 e poderá escolher entre duas opções de pacotes mensais de serviços: R$ 69,90, para uso ilimitado de e-mails, e R$ 79,90, para uso ilimitado de e-mails e navegação na internet. Os pacotes não incluem serviços de voz, que são contratados separadamente.

“Ao trazer o BlackBerry para o cliente individual, a TIM vai oferecer a oportunidade de otimizar seu tempo e ganhar produtividade usando a mesma ferramenta que as grandes corporações utilizam por um preço bastante acessível”, afirma Mario Cesar Pereira de Araujo, presidente da TIM Participações. “Isso significa, por exemplo, ganhar tempo em translados ou salas de espera de aeroportos, consultórios médicos etc. para manter-se atualizado com os e-mails de trabalho ou mesmo para adiantar tarefas que só poderiam ser realizadas na frente de um computador”, completa Araujo.

O acesso à conta de e-mails do cliente é feito pela plataforma de internet BlackBerry Internet Service (BIS), por intermédio da Rede TIM GSM/GPRS ou EDGE. Ao adquirir o aparelho nas lojas próprias da TIM ou com os consultores de negócios, o cliente será direcionado ao site da TIM (www.tim.com.br), onde há um link com instruções sobre como configurar o aparelho para ter acesso à sua conta de e-mail POP3, de provedores que oferecem este sistema.

Entre as características do sistema BlackBerry está a sincronização constante com o servidor de e-mails do cliente. Essa sincronização é possível devido ao uso da tecnologia Push, que permite receber automaticamente as mensagens, em tempo real, sem que o usuário precise se conectar ou fazer download de atualizações.

O BlackBerry também permite visualizar arquivos nos formatos Word, Excel, PowerPoint e PDF (Adobe Portable Document Format) e imagens em diversos formatos, como JPG, BMP, GIF, PNG e TIFF. Com isso, o cliente tem a opção, por exemplo, de ver fotos na tela do BlackBerry e receber mensagens multimídia. Também é o primeiro modelo da RIM a suportar toques em MP3.

Além do 8700g, a TIM oferece também outros modelos de BlackBerry, que podem ser usados tanto pelo mercado corporativo, com a solução BlackBerry Corporate, quanto para o acesso individual via web, como o 7100g, que chegou recentemente ao Brasil. O lançamento do BlackBerry Professional vai contar com uma campanha publicitária desenvolvida pela agência Lew, Lara, abrangendo anúncios em TV aberta e fechada e revistas, entre outras ações.

BlackBerry 8700g

Standart GSM/GPRS/ EDGE 850/900/1800/1900 MHz

Display colorido 320 x 240 pixels

Especificações E-mail push

Teclado QWERTY

Visualização de arquivos em Word, Excel, PDF e Power Point

Sincronização com agenda e calendário

Sons polifônicos MP3

Aplicações em Java

Bluetooth

Fone embutido

Viva Voz

Memória Flash 64 MB

SRAM 16 MB

Tamanho 11.0 x 6.95 x 1.95 cm

Peso 134 g





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300835/visualizar/