Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 16 de Maio de 2006 às 07:21
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


O Estado de Mato Grosso integra a listagem da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), que desencadeou uma série de ataques a policiais de São Paulo, durante o final de semana, e deu origem a uma série de rebeliões. O latrocida Sandro Rabelo da Silva, o "Sandro Louco", conhecido por promover motins e rebeliões, foi transferido para a penitenciária de Água Boa, por esse motivo. Na cela dele a Polícia Militar encontrou água sendo estocada e alimentos. Além de Sandro, pelo menos mais cinco pessoas ligadas ao PCC estão sendo monitoradas. A estratégia para evitar que a célula criminosa se organize em Cuiabá foi distribuir os presos ligados a ela em unidade prisionais diferentes. Detentos de altíssima periculosidade e que já foram mantidos sob o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) estão alojados nas penitenciárias de Sinop, Água Boa, Pascoal Ramos e Mata Grande (em Rondonópolis).

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson de Oliveira, afirmou ter conhecimento de que para esta semana, possivelmente na quarta-feira (17), está sendo programado um protesto contra as medidas adotadas pelo sistema prisional no intento de coibir ações orquestradas dentro das cadeias e prisões de Mato Grosso.

Hoje o sistema prisional é composto por 63 cadeias, sete presídios, sendo dois destinados a regime semi-aberto e albergado.

Crime organizado - Questionado sobre a presença de João Arcanjo Ribeiro no Raio 5 do Pascoal Ramos, declarou que possui homens bem treinados fazendo a escolta dele. A segurança é mantida por um grupo de elite da PM. Frisou que Arcanjo só sai de lá removido para outro Estado. A Sejusp quer Arcanjo em Catanduva (PR), no primeiro presídio federal do país.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/300860/visualizar/