Parreira surpreende e convoca Rogério Ceni e Gilberto para a Copa
O maior destaque da convocação foi o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, que venceu duelo com Marcos, do Palmeiras, seu maior concorrente para a vaga.
Rogério, que foi o terceiro goleiro brasileiro no Mundial passado, é um dos maiores ídolos da torcida são-paulina. Chamado por Parreira para o amistoso contra a Rússia, no começo de março, teve atuação destacada no jogo e ganhou a confiança do treinador.
Na zaga, Cris, do Lyon, da França, foi convocado e ganhou a disputa com Roque Júnior, do Bayer Leverkusen (ALE), que sofre com problemas de lesão.
O atacante Fred, do Lyon, também teve sua vaga confirmada. O ex-jogador do Cruzeiro tinha a concorrência de Nilmar, do Corinthians, além de Ricardo Oliveira, que se recuperou de contusão e fez sua estréia ontem pelo São Paulo.
Também havia expectativa quanto à disputa pela reserva na lateral-esquerda, em que Gilberto (Hertha Berlim) foi preferido em relação a Gustavo Nery (Corinthians). No meio-campo, Ricardinho (Corinthians) garantiu sua vaga, em detrimento de Alex (Fenerbahce-TUR), seu principal concorrente.
Apesar da "surpresa" Rogério Ceni, Parreira divulgou uma lista bastante coerente com as anteriores.
O Brasil, que está no Grupo F, estréia no Mundial no dia 13 de junho, contra a Croácia, na cidade de Berlim. Os outros integrantes da chave são Austrália e Japão.
Goleiros
Dida (Milan-ITA) Júlio César (Inter de Milão-ITA) Rogério Ceni (São Paulo)
Laterais
Cicinho (Real Madrid-ESP) Cafu (Milan-ITA) Roberto Carlos (Real Madrid-ESP ) Gilberto (Hertha Berlim-ALE)
Zagueiros
Lúcio (Bayern de Munique-ALE) Juan (Bayer Leverkusen-ALE) Cris (Lyon-FRA) Luisão (Benfica-POR)
Meio-Campo
Emerson (Juventus-ITA) Zé Roberto (Bayern de Munique-ALE) Gilberto Silva (Arsenal-ING) Edmílson (Barcelona-ESP) Kaká (Milan-ITA) Ronaldinho (Barcelona-ESP) Juninho Pernambucano (Lyon-FRA) Ricardinho (Corinthians)
Atacantes
Ronaldo (Real Madrid-ESP) Robinho (Real Madrid-ESP) Adriano (Inter de Milão-ITA) Fred (Lyon-FRA)
Comentários