Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 15 de Maio de 2006 às 11:04

    Imprimir


A pesquisa Gazeta Dados mostra algumas surpresas. O fraco desempenho do presidente e do primeiro secretário da Assembléia Legislativa, respectivamente, deputados Silval Barbosa (PMDB), e José Riva (PP), não reflete a projeção feita pela classe política. É senso comum que os dois vão disputar, entre si, quem será o mais votado no Estado.

A justificativa poderia ser de que as suas principais bases não foram pesquisadas. Mas o Gazeta Dados esteve nos Vales do Arinos e Juruena, inclusive, em Juara, principais bases eleitores de José Riva. E também, no Nortão, onde Silval Barbosa concentra os seus votos. É verdade também que não fez levantamentos nas cidades de Matupá e Peixoto de Azevedo, dois dos principais redutos do presidente da AL.

A maior surpresa, porém, é a pouca citação do deputado Mauro Savi (PPS). Apontado como campeão do partido, ele teve menos de 1% das lembranças dos eleitores, embora o seu principal reduto, que é Sorriso, onde teve 80% dos votos, tivesse sido pesquisado.

Além disso, o fato dos deputados Dilceu Dal Bosco (PFL), Carlos Carlão Nascimento (PSDB), João Malheiros (PPS), Nataniel de Jesus (PMDB), José Carlos do Pátio (PMDB) terem menos de 1% de citação não era previsível. No caso de José Carlos do Pátio é até explicável em razão da sua pré-candidatura ao governo do Estado.

O mesmo acontece com os deputados Eliene Lima (PP) e Chico Daltro (PP) que não aparecem. (AI)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/301008/visualizar/