Assis de Moura reivindica aparelho para processar raio-x
O vereador e segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Arenápolis, Assis José de Moura, reivindicou do Poder Executivo Municipal, a aquisição de uma processadora automática de filme de RX modelo MX2, com capacidade de nove litros de revelador, nove litros de fixador e nove litros de água com a capacidade de produção seca a seco 120 segundos “160 filmes (24x30) em uma hora e 200 filmes por hora de qualquer outro tamanho, para otimizar o atendimento no setor da saúde do município.
O parlamentar municipal justificou sua indicação, afirmando que o equipamento é necessário, para o melhor atendimento da população e ainda agilizar o atendimento nos casos de urgência e emergência, sem falar no melhoramento da qualidade do serviço.
“No método manual que é utilizado hoje o exame pode ficar com baixa qualidade na imagem, o que acaba sendo reprovado por médicos especialistas. Com esse aparelho, o RX já sai pronto em apenas 2 minutos e no método utilizado hoje demora no mínimo seis horas para a secagem, e em muitas das vezes, nos casos de emergência, o paciente leva o RX ainda molhado, danificando ainda mais a sua qualidade” esclareceu Assis.
Comentários