Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 15 de Maio de 2006 às 10:16
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


O senador Jonas Pinheiro (PFL), manifestou nesta segunda-feira (15), o interesse em ser testemunha de defesa do ex-assessor da AMM, José Wagner dos Santos, no processo que investiga a participação de parlamentares, assessores e empresários no esquema de venda ambulâncias para as prefeituras.

Jonas Pinheiro, disse que conhece Wagner dos Santos desde menino e sempre aprovou a conduta dele e de sua família. Para ele a inclusão do nome do ex-assessor da AMM, é um equivoco, uma vez que conforme ele pode ver nos autos, as irregularidades foram constatadas entre os anos de 2001 e 2004, período em que ele não era assessor da AMM, já que ele assumiu em Março de 2005, ano que não foram liberados recursos para aquisição de ambulância. Ainda de acordo com o senador, os recursos foram empenhados no final do ano passado e só agora começarão a ser realizados os procedimentos licitatórios.

De acordo com o senador na viagem que fez neste final de semana, em conversa com vários prefeitos, todos manifestaram solidariedade e defenderam o trabalho do ex-assessor em Brasília, classificando-o como ético e profissional.

“Acompanhei o trabalho dele desde que assumiu o cargo em Brasília. Wagner sempre demonstrou muita responsabilidade e profissionalismo, aproximando os prefeitos da bancada federal e dos ministérios, acompanhando os processos das prefeituras no governo federal, que, aliás, era a função dele como assessor da AMM na capital federal” destacou Jonas.

O senador diz ainda que analisou os autos do pedido de prisão de Wagner Santos, e tem certeza de sua inocência.

Nas degravações, das conversas telefônicas, não há nenhum pedido de propina aos empresários, nenhuma negociata entre eles e não há depósitos da Planam ou empresas na conta de Wagner dos Santos. Ele não comprou, não vendeu, não participou e não trabalhou nas prefeituras, defendeu o senador. “O que ele fazia era simplesmente desempenhar o seu papel funcional, cumprindo o regimento interno da instituição, acompanhando os prefeitos em Brasília e os processos junto aos ministérios, facilitando o trabalho dos prefeitos, inclusive economizando despesas com viagens deles para lá, em busca de resolver problemas de seus municípios’ finalizou Pinheiro.

Jonas se ofereceu para ser testemunha de defesa de Wagner dos Santos, no processo que tramita na Justiça Federal.





Fonte: Reporter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/301014/visualizar/