Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 14 de Maio de 2006 às 14:50

    Imprimir


A Juventus sagrou-se bicampeã italiana neste domingo, ao derrotar o Reggina por 2 a 0, fora de casa, na última rodada da competição. Com a vitória, o time de Turim não deu chance ao rival Milan, que no começo da rodada estava com três pontos de desvantagem.

O time rubro-negro fez sua parte ao vencer a Roma por 2 a 1, no estádio San Siro Giuseppe Meazza. Porém, só a vitória não foi o suficiente, já que a JUventus também venceu e manteve a vantagem anterior. A conquista do time de Turim acontece em uma hora que o futebol italiano passa por um momento conturbado em virtude das denúncias da possível manipulação de resultados por parte de dirigentes e árbitros na temporada 2003/2004.

Os grandes Milan, Lazio, Juventus e Fiorentina estão sendo investigados. O caso, inclusive, fez alguns dirigentes deixarem seus cargos dentro dos clubes. Neste domingo, alheio às polêmicas, a Juventus conseguiu conquistar o título italiano graças a um gol do francês David Trezeguet, ainda no primeiro tempo, e outro do atacante Alessandro Del Piero, no último minuto de jogo. O primeiro gol do Milan no duelo contra a Roma foi marcado pelo brasileiro Kaká, de pênalti. O zagueiro francês Mexes deixou tudo igual, mas Inzaghi, na etapa final, deu a vitória à equipe rubro-negra. O Milan terminou a competição com 88 pontos, contra 91 do time de Turim.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/301160/visualizar/