Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 13 de Maio de 2006 às 17:35

    Imprimir


Conhecer o destino Pantanal. Esse é o objetivo do roteiro “Travessia do Pantanal”, que integra os Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Em reunião realizada ontem (12), em Campo Grande (MS), representantes dos dois Estados e parceiros do projeto definiram os próximos passos para a comercialização do roteiro.

Na reunião foi feita a análise final do documento oficial do roteiro, que será apresentado em junho, em formato de livro, durante o Salão do Turismo de São Paulo. Além disso, ficou decidido que o material de divulgação será feito em conjunto com os dois Estados. “A proposta é enfatizar que o Pantanal é um só e que não há uma divisão entre os dois Estados”, ressaltou a assessora especial de projetos da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Thais Quintão.

No dia 17 de maio, operadores e donos de barcos-hotéis integrantes do projeto irão se reunir, em Campo Grande, para discutir as propostas do documento e as estratégias de comercialização do roteiro, para o Salão do Turismo.

Neste encontro em Campo Grande, participaram o consultor Mário Braga do Sebrae-Nacional, representantes da Associação de Barcos Hotéis de Cáceres (MT), diretores e técnicos de Turismo do Sebrae e da Fundação de Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul, o superintendente do Sebrae-MT, José Guilherme Ribeiro, e o técnico Cássio de Oliveira, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo. Roteiro

A “Travessia do Pantanal” passa pelos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Poconé, Corumbá, Ladário, Porto Murtinho e Campo Grande. As principais atrações são visitas às fazendas históricas e às reservas ecológicas, o Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense, a gastronomia pantaneira e a navegação por baías próximas à Serra do Amolar.

O roteiro foi proposto pela secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Yêda Marli de Oliveira Assis, em conjunto com a presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, e o Sebrae.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/301246/visualizar/