Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 11 de Maio de 2006 às 10:08

    Imprimir


O governador Blairo Maggi vai visitar nesta quinta-feira sete municípios no Estado onde os produtores rurais iniciaram há alguns dias manifestações cobrando do governo federal soluções para a crise do agronegócio. Maggi está neste momento em Rondonópolis reunido com autoridades e produtores rurais no Posto Trevão, no entroncamento das BRs 163 e 364.

Estão no local o prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, o presidente da Famato, Homero Pereira, o presidente da Associação dos Transportadores de Carga, Dirceu Capeleti, o senador Gilberto Goellner, além de produtores rurais.

De Rondonópolis o governador e comitiva decolam do aeroporto rumo a Alto Taquari. Ainda nesta manhã o governador passará por Primavera do Leste e Sorriso. De sorriso, por volta das 13h, Maggi deve se deslocar de carro para Lucas do Rio Verde e Nova Mutum onde também se encontrará com produtores para discutir a situação e colocá-los a par do encontro da próxima semana em Brasília, onde o Governo do Estado irá liderar um encontro de 11 governadores com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para cobrar soluções. De Nova Mutum, de avião, a comitiva segue para Diamantino, onde deverá chegar por volta das 17h30. Desta cidade, no final da tarde, o governador e comitiva retornam para Cuiabá.

Na próxima terça-feira (16), Maggi irá liderar em Brasília, pela manhã, um encontro com 10 governadores cujos estados também estão sendo prejudicados em função da crise do agronegócio. À tarde, por volta das 15h, está previsto um encontro dos governadores com o presidente Lula para debater as reivindicações do agronegócio.

Em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, o governo de Mato Grosso irá discutir em dois encontros o tema "Agricultura e Pecuária no Brasil: Crise e Soluções". Estarão presentes o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, senadores e deputados federais. O debate começa às 9h30 no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal.

Este debate terá a participação de três economistas e a mediação do presidente da Famato Homero Pereira. No segundo encontro participam Blairo Maggi, o ministro Roberto Rodrigues e os governadores de Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rondônia, Maranhão e Tocantins.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/301748/visualizar/