Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 10 de Maio de 2006 às 15:58
Por: Pamela Muramatsu

    Imprimir


Trabalhadores de Sorriso encerram na segunda-feira (08.05) o curso de garçom. O treinamento, coordenado pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), qualificou 30 pessoas. Em termos de qualificação, o curso de garçom é uma novidade nas capacitações ofertadas pela Secretaria, que já treinou 162 trabalhadores nesta profissão.

O treinamento inclui aulas de introdução ao turismo e hotelaria, noções de ética e trabalho, noções de higiene e segurança no trabalho, restaurante, técnicas de trabalho do garçom, menus e cardápios, além de técnicas de serviços de bar.

"O garçom é uma figura importante na recepção ao turista, que vem a Mato Grosso em busca das belezas locais e espera um bom atendimento por parte desses profissionais. Este curso ensina todas as técnicas necessárias para esse atendimento. Através da qualificação, esses profissionais têm um diferencial a oferecer tanto para seus clientes como a seu empregador. E o mercado está cada vez mais exigente na hora de contratar um profissional deste", destacou a coordenadora do projeto, Rosinei Calsavara

. Em 2006, o curso de garçom atenderá ainda os municípios de Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Barra do Graças, Pontes e Lacerda, Cáceres, Tangará da Serra e Poconé.

A secretária Terezinha Maggi destaca que os cursos foram escolhidos a partir de análise da demanda local por profissionais habilitados na profissão de garçom. "Nós avaliamos primeiramente quais as áreas com maior carência por trabalhadores qualificados e a partir disto montamos o programa de capacitação. O Sine é uma importante ferramenta para esta seleção, pois monitora a questão da mão-de-obra nos municípios do Estado", destacou a secretária.

Para realização dos treinamentos a Setecs conta com a parceria do Banco do Brasil, que dou R$ 500 mil para a Secretaria investir em qualificação, prefeituras, do Senac, responsável pela execução dos treinamentos, INSS, Secretarias de Estado de Cultura e Turismo (Sedtur), Delegacia Regional do Trabalho (DRT), Conselho Estadual do Trabalho e Fecomércio.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/301878/visualizar/