Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 10 de Maio de 2006 às 10:54

    Imprimir


Sessão Solene acontece neste sábado, dia 13, a partir das 09h00. Legislativo homenageia 13 personalidades com títulos de cidadão benemérito e honorário.

A Câmara Municipal realizada neste sábado, dia 13 de maio, a tradicional Sessão Solene alusiva ao aniversário de emancipação de Tangará da Serra. Aberta ao público, a solenidade terá início às 09h00, no Plenário Vereador Daniel Lopes da Silva, e será transmitida pelo Canal Legislativo (Canal 02 – TV a Cabo) e pela Rádio Pioneira.

Durante a cerimônia em homenagem aos 30 anos de emancipação político-administrativa de Tangará da Serra, 13 personalidades receberão títulos de Cidadão Honorário e Cidadão Benemérito por terem prestado relevantes serviços ao município.

Os títulos de Cidadão Benemérito serão entregues aos empresários Carlos Perini, Miguel Antônio Marcom, Ophélia Marchini Bizelli, Ademar Lanza, Fausto Eugênio Masson, Gilberto Avelino Dantas e José Aparecido de França, aos comunicadores Hélio Souza da Silva e Márcia Regina Kappes, ao cantor Adair Cardoso, ao pioneiro José Rodrigues Ladeia e ao religioso José Luiz de Souza. O deputado estadual Silval da Cunha Barbosa receberá o título de Cidadão Honorário.

De acordo com o Presidente do Legislativo, vereador Emerson Adriano de Andrade (PP), o aniversário de 30 anos de Tangará da Serra é um marco na história do município, já que fecha três décadas de autonomia político-administrativa. “É um momento especial e o povo tangaraense é o maior responsável por Tangará ter chegado aonde chegou”, disse o vereador.

Além dos homenageados, a Sessão Solene terá as presenças de autoridades municipais e estaduais, lideranças empresariais, comunitárias e do setor público, entre outros convidados.

Sessão Ordinária com cinco Projetos aprovados

Quatro Projetos de Lei e um Projeto de Lei Complementar foram aprovados durante a 14ª Sessão Ordinária, realizada na última terça-feira (09/05) pela Câmara Municipal de Tangará da Serra.

Incluindo as matérias aprovadas, a pauta da Sessão contou com 11 projetos de Lei e um Projeto de Lei Complementar, todos de autoria do Executivo, 26 Indicações, 13 Requerimentos, 01 Moção de Aplauso e outros 21 itens diversos, entre ofícios e correspondências.

Os vereadores também aprovaram na Sessão requerimento verbal do vereador Celso Vieira (PP) para colocar à disposição de um perito para realizar estudo sobre a possibilidade de reajuste salarial aos servidores públicos do município.

Os demais projetos em pauta seguem em tramitação no Legislativo. O PL 073/06, que trata da regulamentação do Comércio Eventual ou Ambulante, foi retirado a pedido do Executivo para análise.

Matérias Aprovadas:

Projeto de Lei nº. 076/GP/2006, do Executivo Municipal, que dispõe de autorização para contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal.

Projeto de Lei Complementar Nº. 002/GP/2006, do Executivo Municipal, que acrescenta o artigo 166-A, à Lei complementar nº. 016/96 de 24 de junho de 1996 – Código de Posturas.

Projeto de Lei nº. 060/GP/2006, do Executivo Municipal que autoriza o chefe do poder executivo municipal a receber como dação em pagamento, mão de obra da Empresa O. S. Engenharia Indústria E Comércio.

Projeto de Lei nº. 061/GP/2006, de autoria do Executivo Municipal dispõe sobre a autorização para firmar convênio de cooperação com ACITS e sobre a abertura de crédito especial na estrutura da lei n°. 2.465/05, no valor de R$. 18.000, destinados a custear o repasse mencionado.

Projeto de Lei nº. 072/GP/2006, do Executivo Municipal, que autoriza o município de Tangará da Serra a participar de projeto de aquisição de veiculo para adaptação de UTI Móvel a ser efetuada pelo Consorcio Inter-Municipal de Saúde.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/301942/visualizar/