Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 10 de Maio de 2006 às 08:43

    Imprimir


O asfaltamento dos onze quilômetros inicias da Rodovia Vale do Arinos, que vai ligar Nova Mutum a São José do Rio Claro, já estão garantidos. O convênio, no valor total de R$3.352.317,52, entre a Prefeitura Municipal de Nova Mutum e a Secretaria de Estado de Infra-estrutura – SINFRA foi assinado pelo prefeito Adriano Pivetta na última semana, dia 03. Na segunda-feira, dia 08, o projeto de lei que insere a execução da referida obra no Orçamento de 2006 foi encaminhado e aprovado na Câmara Municipal de Vereadores.

"Para Nova Mutum essa obra é primordial porque o município se tornará o entroncamento principal entre a BR-163 e a MT-249”, disse o prefeito de Nova Mutum, Adriano Xavier Pivetta. Dentro de Nova Mutum será asfaltado um trecho de 33 km. Os 11 quilômetros iniciais serão feitos através de parceria entre Prefeitura e Governo e os 22 quilômetros restantes, até o Rio Arinos, devem ser construídos através de parceria entre Governo e agricultores.

O asfaltamento entre Rio Arinos e a MT010, já no território de São José do Rio Claro, será coordenado por uma associação de produtores daquele município. A ligação por asfalto entre Mutum e São José faz parte de um plano maior, que é a rodovia Leste/Oeste. A mesma vai ligar Canarana, no Leste à Comodoro, no extremo Oeste, tornando-se um corredor para escoamento de produção, encurtando distâncias e promovendo o desenvolvimento regional.

O prefeito Adriano Pivetta participou de sessão na Câmara na segunda-feira, ocasião em que projeto de lei incluindo obra no Orçamento 2006 foi aprovado pelos vereadores





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/301991/visualizar/