Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 09 de Maio de 2006 às 19:20
Por: Gleid Moreira

    Imprimir


O líder comunitário José Carlos Sampaio, morador do CPA 3, esteve na Câmara Municipal de Cuiabá para pedir auxílio dos parlamentares quanto aos diversos problemas infra-estruturais, que alega existir na região. Sampaio fez uso da tribuna livre, durante a sessão ordinária desta terça-feira (09), e apresentou um abaixo-assinado feito pela comunidade, que já conta com 500 assinaturas.

De acordo com Sampaio, os moradores do bairro vêm enfrentando sérios problemas, principalmente em relação ao tráfego de ônibus do transporte coletivo e segurança no período noturno. Relatou que os da parte baixa do bairro são os mais prejudicados, pois andam em média, 500 metros até o ponto de ônibus mais próximo.

Disse que, se para a comunidade em geral o problema já é grave, mais complicado fica para os deficientes visuais que freqüentam o Instituto dos Cegos, localizado na região.

Os trechos conhecidos por 'bolsões' (áreas verdes), são outros agravantes para os moradores, conforme Sampaio. Os constantes assaltos nestes locais, geralmente à noite, preocupam a população, que resolveu se mobilizar e fazer calçadas por conta própria. "Temos que tomar providências, pois nos sentimos abandonados", destacou.

A lagoa de decantação de esgoto, próximo ao setor 4, foi outro item abordado pelo morador, que requisitou dos parlamentares, medidas urgentes em relação às calçadas que, segundo ele, vivem constantemente cheias de mato e impõe perigo aos munícipes que precisam transitar pelo local.

Sensibilizados, os vereadores prometeram atender, por meio de indicações, os pedidos dos moradores. José Carlos fez uso da tribuna, a convite do vereador Lúdio Cabral (PT).





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/302083/visualizar/