Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 09 de Maio de 2006 às 07:37

    Imprimir


Tudo pronto para o depoimento do bicheiro João Arcanjo Ribeiro aos senadores. A audiência está marcada para o auditório do Comando Geral da Polícia Militar. Só entraram membros da comissão, o próprio Arcanjo, seus advogados e repórteres. A Polícia Militar terá o controle de quem entra e quem sai do prédio. Para evitar vários carros do Bope congestionando a entrada do Comando Geral, o bicheiro chegará de helicóptero.

Segundo o comandante do Comando de Policiamento Especializado (Bope), tenente-coronel Gilson Farid, dessa forma não haverá problemas de segurança. Ele explicou que, em outro prédio, a segurança não seria tão efetiva. Além do Comando Geral da PM, cogitou-se realizar audiência no próprio prédio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), mas o local é considerado pequeno para acolher tantas pessoas.

“Será feita uma triagem já na entrada do prédio do Comando Geral. Entrarão só quem participará da audiência. No horário marcado, chegaremos com o preso devidamente escoltado. Está tudo muito bem esquematizado”, garantiu.

Para o comandante, a mudança de local é necessária porque a penitenciária de Pascoal Ramos não seria o local ideal para receber parlamentares e o público que estará presente na audiência. “O presídio é um local de altíssimo risco. Não é sensato levar parlamentares e o público a um local cheio de presos”, argumentou Farid.

Um dos receios é que alguns presos aproveitassem o depoimento do bicheiro para tentar alguma fuga ou rebelião. No entendimento de assessores do secretário Célio Wilson de Oliveira, trata-se de um risco desnecessário. (AR)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/302249/visualizar/