Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 06 de Maio de 2006 às 14:00

    Imprimir


O jornalista Antonio Pimenta Neves, acusado de matar sua namorada, a repórter Sandra Gomide, vai enfrentar o pedido de prisão do Ministério Público, previsto para segunda-feira. O réu confesso foi condenado pelo Tribunal do Júri de Ibiúna, no interior de São Paulo a 19 anos, dois meses e 12 dias de prisão, mas vai recorrer da sentença em liberdade. Os advogados de Pimenta Nves ainda podem apelar à Justiça estadual, ao Superior Tribunal de Justiça e ao Supremo Tribunal Federal.

De acordo com a decisão do juiz Diego Ferreira Mendes, Pimenta Neves deve cumprir a pena em regime fechado. No entanto, o juiz não decretou a prisão do jornalista, pois, de acordo com entendimento anterior do Supremo Tribunal Federal (STF), ele tem o direito de recorrer da sentença em liberdade. O Ministério Público está contestando a decisão do juiz, para que ele decrete a prisão.

O júri classificou o homicídio como duplamente qualificado por dois agravantes: por ele ter atirado nas costas da vítima quando esta estava no solo, impedindo a sua defesa; e pelo motivo ter sido considerado torpe (banal), já que teria sido provocado pelo fato de a vítima não querer reatar o namoro com o jornalista.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/302646/visualizar/