Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 05 de Maio de 2006 às 12:48

    Imprimir


A região central de Cuiabá será beneficiada neste sábado (6), no horário das 7h30 às 11h30, na Praça Caetano de Albuquerque (próximo à Riachuelo) da 65ª edição do Mutirão Solidário desta gestão municipal, a 15ª deste ano. Para o centro serão levados mais de 20 diferentes tipos de serviços, além de muito lazer, diversão, a exemplo do que acontece todo sábado em um diferente bairro da cidade. O mutirão solidário é uma realização da Secretaria Municipal de Infra-estrutura (Seminfe), com apoio da Associação de Moradores do Bairro e colaboradores.

Nesta sexta-feira (5)), no mesmo local, acontecerá show cultural com bandas regionais e grupos locais que vão tocar do rasqueado, passando pelo chorinho e até Música Popular Brasileira (MPB). Esta é a programação do Mutirão Cultural organizado pela Secretaria Municipal de Cultura. O mutirão solidário é um projeto que consiste em levar aos bairros serviços emergenciais realizados no dia e na semana posterior à estada do projeto na comunidade.

Entre os serviços levados aos bairros cada sábado figuram: limpeza de ruas, poda de árvores e troca de lâmpadas; doação de mudas para arborização e orientação para plantio; corte de cabelo; recreação, lazer apresentações culturais, oficinas de pipas, palhaço “Tampinha”; vacinação anti-rábica de cães e gatos; serviço de atendimento ao consumidor da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap); inscrições para casas populares; inscrição para aquisição do Cartão-transporte; recebimento de doações de livros para ampliação do projeto “Bibliotecas Comunitárias”; expedição da carteira de trabalho; exame preventivo contra o câncer bucal e orientações educativas sobre saúde; aferição de pressão arterial.

Além desses serviços serão recebidas inscrições para o crédito fundiário para aquisição de terra na zona rural; para o projeto “Incubadora” com cursos para jovens de 16 a 24 anos; Banco do Povo e diversos programas coordenados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) tais como: PETI, BPC LOAS. Emergencial e Bolsa Família. “O mutirão solidário é momento da população estar mais perto da prefeitura para fazer críticas e sugestões aos gestores, assim como conferir os serviços que são oferecidos. É uma grande oportunidade para o exercício da cidadania”, disse o secretário Andelson Gil do Amaral, da Seminfe, coordenador do projeto.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/302892/visualizar/