Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Sexta - 05 de Maio de 2006 às 06:31

    Imprimir


A Brasil Telecom põe em operação comercial em junho o primeiro telefone fixo-móvel do Brasil, que já está sendo utilizado no dia a dia da operadora. A solução desenvolvida pela Brasil Telecom, ideal para uso residencial e em pequenas empresas, garante comodidade e economia: basta acoplar um pequeno dispositivo de acesso a uma linha fixa comum, com qualquer aparelho, para que as chamadas feitas por celular sejam automaticamente encaminhadas à rede fixa – cujas tarifas são inferiores às da telefonia celular. O terminal celular, este sim, precisa de software especial. Para o lançamento da Brasil Telecom, o único telefone celular adequado é o V3 da Motorola. A empresa também fornece à Brasil Telecom o dispositivo de acesso, que se comunica com o aparelho celular por meio de tecnologia bluetooth – ou seja, conexão por raios infravermelhos. Reafirmando sua opção pela convergência tecnológica, a operadora lança no segundo semestre uma opção de telefone fixo-móvel com as tecnologias WiFi e VoIP. Utilizando aparelho celular da UTStarcom, o assinante da Brasil Telecom poderá se conectar em qualquer lugar do mundo onde haja acesso sem fio à internet (WiFi), transmitindo sua chamada de voz por esta rede, o que caracteriza o chamado VoIP, ou voz sobre protocolo IP.

O diretor de marketing da Brasil Telecom, Ricardo Couto, reforça ainda a opção pela convergência ao anunciar como um dos próximos lançamentos da Brasil Telecom o telefone rural, que também se beneficia da união de telefonia fixa e móvel. “Desde o ano de 2004 a empresa tem como foco o lançamento de produtos convergentes, que oferecem aos nossos clientes maior interatividade, comodidade e facilidade de comunicação, principalmente no que tange à mobilidade. Nossa meta é oferecer a possibilidade de comunicação independentemente de local, dispositivo de acesso ou tecnologia”, afirma Couto, acrescentando que “a Brasil Telecom neste momento está consolidando sua liderança em produtos convergentes no Brasil e torna-se até referência mundial, com o desenvolvimento do telefone fixo-móvel”.

O diretor de produtos da operadora, Eugênio Pimenta, enfatiza que os serviços convergentes da Brasil Telecom estão em constante evolução, agregando mais funcionalidades à medida que a tecnologia se aprimora. A Brasil Telecom tem uma rede IP (Internet Protocol) pronta para dar suporte às diversas tecnologias que compõem as soluções convergentes e capaz de unificar em aplicações específicas os diversos serviços que a empresa vem tradicionalmente prestando: telefonia fixa e móvel; transmissão de dados por acesso discado e em banda larga (inclusive com acesso sem fio); integração de serviços de Tecnologia da Informação e Telecomunicações e conteúdos informativos por meio dos portais BrTurbo, iBest e IG.

A Brasil Telecom é a única operadora da América Latina entre os fundadores da FMCA – Fixed Mobile Convergence Alliance, instituição que reúne grandes prestadoras de serviços de comunicação fixa e móvel com o objetivo de definir os passos da convergência fixo-móvel no mercado e na indústria em todo o mundo. A Brasil Telecom é hoje o único membro executivo da entidade na América Latina.

Serviços Convergentes Com os novos serviços convergentes, a Brasil Telecom leva aos clientes empresariais, governamentais e residenciais o que há de mais moderno em comunicação, atendendo as suas necessidades com a melhor relação custo/benefício do mercado.

Entre os serviços convergentes da Brasil Telecom, além do telefone convergente fixo-móvel, estão:

PABX Virtual Net – Produto convergente voltado para o mercado empresarial e governamental, trata-se de um serviço exclusivo, sendo uma evolução do PABX digital tradicional, em que todos os equipamentos necessários ficam na rede NGN (Next Generation Network) da Brasil Telecom, eliminando gastos com manutenção do sistema e atualizações tecnológicas.

O serviço permite que celulares BrT GSM passem a funcionar como ramais da empresa, permitindo a realização de chamadas entre ramais fixos e móveis, utilizando apenas 5 dígitos, inclusive se estiverem em localidades diferentes.

Além disso, o cliente poderá ter, de acordo com o plano contratado, redução significativa nos custos de ligações entre os ramais fixos ou móveis, chegando à isenção total de tarifa nas chamadas entre ramais fixos localizados na mesma cidade. Como mais um diferencial, o PABX Virtual Net permite a configuração e o gerenciamento on-line de todos os ramais através da web. Sem nenhum custo adicional, é possível realizar configuração de bloqueios, criação de grupos de busca automática, visualização de relatórios detalhados da sua utilização, dentre outras facilidades.

Telefone Rural – é um novo serviço convergente da Brasil Telecom criado para atender às necessidades do campo, oferecendo comodidade e economia para o produtor rural e para o empresário ligado ao agronegócio. O serviço utiliza a rede GSM para prestar o serviço de telefonia fixa em localidades remotas da zona rural, onde anteriormente o cliente seria atendido somente via satélite.

Mensagem Inteligente – O serviço foi criado para os clientes BrT que procuram maior agilidade e mobilidade, que possuam várias contas de e-mail e necessitam ter constante acesso a seus recados de negócios ou de lazer. O cliente pode concentrar todos os seus recados de voz, e-mails e fax num só lugar e com a facilidade de poder recuperá-los por meio de qualquer telefone (fixo ou móvel) ou pela Internet. O cliente recebe a notificação do recebimento das mensagens e por telefone fixo, celular ou internet pode ouvir e gerenciar as mensagens recebidas (guardar, apagar ou encaminhar).

Secretária Virtual Integrada – Os clientes da Brasil Telecom podem integrar a caixa postal do telefone fixo com a caixa postal do celular da Brasil Telecom GSM. O recado é acessado por meio de telefone fixo ou móvel, a partir de senha de recuperação. Após gravação do recado, uma mensagem de texto (torpedo) será enviada para o celular do cliente. O serviço permite a integração de até oito celulares da Brasil Telecom.

Cartão Único - cartão pré-pago que integra celular, linha fixa e telefone público. É o único serviço em que o cliente carrega os créditos no seu celular pré-pago e pode usá-los também para fazer chamadas a partir de telefones fixos, inclusive públicos. Basta ligar para um 0800 e informar o número de destino. O valor da ligação é debitado dos créditos armazenados no pré-pago Brasil Telecom GSM.

Bônus todo mês - o cliente que adquirir um telefone celular da Brasil Telecom pode indicar um número de telefone fixo da Brasil Telecom que irá receber bônus de ligações locais para qualquer telefone fixo em pulsos equivalentes a até 200 minutos mensais.

Bumerangue 14 - cada minuto de ligações interurbanas originadas do celular da Brasil Telecom com o 14 será devolvido em bônus de ligações locais para qualquer telefone fixo ou celular da Brasil Telecom. Quanto mais usar o 14 em longa distância, maior a economia em ligações locais.

Amigos Toda Hora - o cliente da Brasil Telecom GSM pode cadastrar até 14 amigos para falar com uma tarifa de apenas R$ 0,10 (sem impostos) o minuto, a qualquer hora do dia ou da noite. Os números escolhidos podem ser fixos ou móveis, desde que sejam da Brasil Telecom e tenham o mesmo DDD do celular.

VoIP - Com o VoIPFone da Brasil Telecom os clientes podem fazer chamadas de computador para computador, de telefone para telefone, de telefone para computador e de computador para telefone. O cliente pode se deslocar com seu telefone para qualquer ponto de acesso à internet no mundo, pagando as ligações de acordo com seu número de origem. O VoIPFone está disponível para clientes empresarias e residenciais.

MultiConferências – O serviço permite a utilização das modalidades vídeo, áudio e web de forma integrada ou separadamente na combinação mais conveniente para cada caso. O cliente agenda, opera e gerencia sua conferência, de maneira fácil e segura, por meio do portal web do serviço ou usando o atendimento especializado 0800. Trata-se de uma solução completa para integrar equipes e também para a execução de uma série de atividades de uma empresa. O serviço está disponível para empresas dos mais diversos portes, por meio de uma ampla oferta de planos – sempre sem necessidade de investimentos em equipamentos ou contratação de profissionais especializados.

Vetor - O Vetor é uma solução para formação de redes que garante a segurança, a eficiência e a flexibilidade necessária aos negócios. Trata-se de um serviço inovador de Redes Privativas Virtuais (VPN), em protocolo IP com tecnologia MPLS (multiprotocol label switching), suportado por uma plataforma de última geração, totalmente integrada. O Vetor está estruturado de modo a permitir qualidade (QoS) e classes de serviços (CoS) diferenciadas, possibilitando a otimização da rede e a formação de diversas comunidades isoladas, com características distintas, para tráfego de voz, vídeo, acesso a bancos de dados, Intranets e Extranets com total segurança e economia.

Sobre a Brasil Telecom A Brasil Telecom é a primeira empresa brasileira completa de telecomunicações que atende de forma integrada todas as demandas do mercado com soluções convergentes de suas operações fixa e móvel, dados e voz, longa distância nacional e internacional, data center, internet grátis, banda larga e acesso discado.

Presta serviços de telefonia fixa local e de telefonia móvel no Distrito Federal e nos Estados do Acre, Rondônia, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e oferece, para todo o País, serviços de longa distância nacional e internacional com o código 14. Além disso, provê conexão à internet em alta velocidade com o Turbo, que usa a tecnologia ADSL (hoje com mais de 1.000.000 de acessos), oferece conteúdo 100% banda larga pelos provedores BrTurbo e BrTurbo Empresas, e acesso sem fio com tecnologia WiFi com o BrTurbo ASAS. Também compõem o Grupo Brasil Telecom o iG e o iBest, que juntos fazem da Brasil Telecom a maior provedora de internet da América Latina.

A Brasil Telecom conta com mais de 10,8 milhões de linhas fixas instaladas e a segunda maior base de acessos banda larga da América Latina. Em pouco mais de um ano de operação comercial plena, já superou a marca de 2,2 milhões de clientes de telefonia móvel, desempenho que surpreendeu o mercado mundial de telecomunicações e que lhe garantiu a primeira posição em conquista de market share entre operadoras que foram “quarta entrante” em seus mercados. A transparência e o acesso irrestrito às informações na relação com investidores e acionistas reforçam a solidez e a segurança do investimento na Brasil Telecom. A empresa foi a primeira operadora de telefonia fixa brasileira resultante da privatização do Sistema Telebrás a listar ADRs (American Depositary Receipts representativos de ações preferenciais) na Bolsa de Nova York (NYSE), em 2001, e é pioneira no setor ao aderir ao Nível 1 de Governança Corporativa da Bovespa, em 2002.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/303011/visualizar/