Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 02 de Maio de 2006 às 10:34
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Uma doação feita pela Fazenda Arrossensal Agropecuária, do Grupo Camargo Corrêa, viabilizou o projeto de ressocialização implantado pela Diretora da Cadeia Pública de Nortelândia, Elaine Fernandes, com os 21 presos que cumprem pena na Delegacia de Policia Civil do município.

Os presos irão produzir com o material doado pela empresa, kit´s de bijuterias para a copa do mundo, que serão vendidos e o dinheiro dividido entre eles, informou a administração do sistema prisional.

O trabalho possibilita que os presos se ocupem no tempo ocioso em que cumprem a pena e ainda possam adquirir novos valores e ao deixarem o sistema prisional tenham condições de com o trabalho artesanal não cometerem novos crimes e buscar seu próprio sustento, avalia a diretora da cadeia.

Vários outros trabalhos já foram iniciados com os presos, como horta e marcenaria, apresentando resultados satisfatórios, sempre com o apoio de parte da comunidade, que se sensibiliza com a situação e busca dar respaldo as ações para o bem da comunidade carcerária.

Elaine Fernandes, disse que a doação feita pela fazenda foi importante para esta etapa do projeto. “Eles praticamente doaram todo o material, uma quantidade significativa que foi de fundamental importância, agradecemos ao Ximenes que em nome da empresa fez a doação” destacou ela.

As peças produzidas pelos presos serão colocadas à venda assim que terminarem a confecção.





Fonte: Reporter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/303643/visualizar/