Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 01 de Maio de 2006 às 15:05

    Imprimir


A procura pelas fortes emoções dos esportes radicais surpreendeu os organizadores de uma estrutura montada na 13ª Festa Internacional do Pantanal, especialmente para divulgar as várias modalidades desse tipo de esporte.

Em um espaço externo no Centro de Eventos do Pantanal foi montada uma grande estrutura metálica para a instalação da pista de arvorismo, que serviu de simulação para a prática de transposição de rios ou qualquer outro obstáculo.

De acordo com Giana Cecília Ferreira, da Companhia de Aventura Caçadores de Emoções (Cace), durante os quatro dias de exposição, “foi impressionante como isso aqui não parou”. Segundo ela, as três modalidades do arvorismo montadas, Falsa Baiana, Ponte de Três Cordas e Ponte Dinâmica, chamaram a atenção dos visitantes que, “na maioria das vezes nunca tinham visto de perto como se pratica esses esportes”.

Mas a modalidade mais requisitada foi a Tironesa, que consiste na transposição, via cabos de aço, de um lado mais alto para outro mais baixo. Para isso é usada uma roldana (uma espécie de trilho). “Nossa, valeu muito à pena! Lá em cima eu estava morrendo de medo, mas quando soltou tudo fui muito bom. Vou fazer de novo”, disse, eufórica, Soraky Ali Zeitoun, de 10 anos.

Conforme Giana Cecília, as crianças foram as que mais freqüentaram o espaço durante a Festa do Pantanal. “Elas são mais destemidas do que os adultos”, explicou. A Cace promove em Mato Grosso, há dez anos, eventos que têm como base o turismo de aventura, com atrações que se estendem ainda ao Parapente ao vôo livre, entre outras. “A Feira deste ano foi ótima não só para divulgarmos essas modalidades de esportes radicais, como para esclarecermos as pessoas de que a prática desses esportes, feita sempre com auxílio de profissionais, é sempre segura”, completou Giana Cecília.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/303749/visualizar/