Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 27 de Abril de 2006 às 09:43
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


Oportunidade de mostrar o Brasil Central, de integrar povos e culturas transformando tudo isso em produtos turísticos de qualidade. Com essa visão de projetar cada vez mais o Estado de Mato Grosso e suas potencialidades turísticas, o governador Blairo Maggi e a secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Yêda Marli de Assis, abriram a 13ª edição da Festa Internacional do Pantanal, em Cuiabá.

Para um Estado que saiu de dois produtos turísticos para nove e buscando integrá-los estadual e nacionalmente, o crescimento do setor é aclamado por gestores estaduais e representantes do trade do turismo como uma das melhores ferramentas para agregar valor e gerar emprego e renda ao Estado.

“É um grande potencial ainda pouco explorado em nosso território e queremos e seremos um dos maiores estados com parte da economia baseada na atividade turística e projetando o que tem em produtos de qualidade. Algumas coisas ainda desconhecidas nos aguardam, deixando muitos Estados para trás, como o Inhandú, um local no Parque do Cristalino, no Norte de Mato Grosso”, observou Maggi.

Ainda sobre as potencialidades do Estado, o governador reforçou as características peculiares que tornam as cidades mato-grossenses atrativos de grande procura. “Poucos Estados têm condições de ter ao redor locais belíssimos como os que cercam Cuiabá, que possui também uma estrutura com capacidade para receber bem quem aqui chega”, reforçou Maggi elogiando a gestão da secretária Yêda Marli à frente do turismo.

“Este é um grande negócio para Mato Grosso e temos aqui uma das vantagens de ter o apoio total de um ministério organizado e um ministro focado na atividade, fazendo com que o setor seja realmente um negócio”, finalizou.

A representante do ministério do Turismo, Nadir Xavier Lobo, reafirmou a vantagem de Mato Grosso sair à frente por possuir entre as metas e objetivos principais o ecoturismo.

“Mato Grosso larga na frente, uma vez que tem essa vitrine bem promovida e formatada e aqui estamos com esse evento promovendo a reconstrução da imagem do Brasil para o exterior com a integração de raças, cultura e gastronomia por meio do turismo”, destacou Nadir.

“Todo o País avançou nas metas saltando de 52 para 451 produtos turísticos e Mato Grosso não ficou fora dessa, perfilando-se perante a política estabelecida pelo ministério”, frisou Nadir que na oportunidade representou o ministro Walfrido dos Mares Guia.

Participaram da abertura da 13ª Festa Internacional do Pantanal secretários de Estado, prefeitos, deputados estaduais e federal, e demais autoridades.





Fonte: Redação/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/304370/visualizar/