Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 26 de Abril de 2006 às 22:15

    Imprimir


Imagine um espaço onde crianças terão a oportunidade de conhecer como a luz solar pode ser convertida em energia, como a água pode ser reutilizada, ou mesmo como se faz, na prática, uma ordenha.

Essas e outras experiências estarão reunidas no “Espaço da Criança”, do Encontro Internacional de Negócios da Pecuária (Enipec), que acontece de sete a 12 de maio, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT).

Escolas das redes pública e privada já podem se inscrever, gratuitamente, para participarem do Espaço. A idéia é despertar na criançada a importância de preservar a natureza a partir da interação do homem com o ambiente em que vive e também com os animais.

Três mil estudantes de escolas públicas e particulares são esperadas no Espaço construído em uma área de 700 metros quadrados, onde estão sendo erguidas sete tendas. Nelas será oferecido um circuito tecnológico que promete entreter e encantar as crianças de seis a dez anos.

A Secretaria de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (Secitec) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar MT) são os responsáveis por parte desta programação voltada ao público infantil.

O passeio terá uma hora e meia de duração e será feito com turmas de até 50 alunos por vez. O roteiro começa com a apresentação de um teatro de fantoches, que irá explicar para a criançada a importância de aprender um pouco mais sobre a interação da natureza e dos animais no dia a dia do homem. Em seguida, na primeira tenda, os estudantes verão como a luz solar pode ser convertida em energia.

No espaço seguinte, a Secitec irá apresentar projetos de aproveitamento do couro do jacaré e de produção de mel. Ao lado, hora de aprender sobre reutilização e tratamento da água. A fazendinha montada na área próxima promete ser uma das grandes atrações. Neste momento, a criança vai colocar a mão na massa, aprendendo sobre a rotina da fazenda, ordenha de vacas e produção de queijo, por exemplo. O passeio continua com as atividades do projeto Agrinho, desenvolvido pelo Senar, e termina com um lanche servido para toda a turma.

Os passeios serão realizados de manhã e à tarde, durante toda a semana do evento. Serão seis grupos de 50 alunos por período. As escolas que quiserem levar seus alunos ao Espaço da Criança devem procurar a Secitec. A Secretaria irá disponibilizar ônibus para as escolas da rede pública. As escolas interessadas em conhecer o Espaço da Criança podem se inscrever pelo telefone (65) 3613 0117, com Lauren de Almeida Barros ou na própria Secitec, no Centro Político e Administrativo.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/304453/visualizar/